Parlamento Jovem Brasileiro

Programas >> Parlamento Jovem Brasileiro

 

O QUE É?

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) é um programa desenvolvido pela a Câmara dos Deputados, por meio da Escola da Câmara (CEFOR) e em parceria com a Secretaria de Educação do Paraná que procura desenvolver atividades de educação para democracia, realizadas por meio de programas institucionais voltados para estudantes, educadores e sociedade civil organizada.

 

PÚBLICO-ALVO

O público-alvo do PJB são os estudantes do Ensino Médio das escolas públicas ou particulares, que tenham entre 16 e 22 anos.

 

PARTICIPAÇÃO

Para participar, os estudantes devem ter 16 anos completos até o dia 03 de dezembro de 2023; e não pode ter completado 23 anos até o dia 08 de dezembro de 2023. Também deverão estar devidamente matriculados no ensino médio ou no ensino técnico na modalidade integrada ao ensino médio. Também podem participar estudantes que estejam concluindo o ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Importante! Os estudantes não podem ter participado como Deputado Jovem em nenhuma outra edição do Parlamento Jovem Brasileiro.

 

Para mais informações sobre funcionamento do PJB, acesse o programa.