Jogos Escolares do Paraná

Programas >> Jogos Escolares do Paraná

 

Logo Jogos Escolares do Paraná

 

O QUE É?

Os Jogos Escolares do Paraná (Jeps), que fazem parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são promovidos pelo Governo do Estado e organizados pela Secretaria do Esporte em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Núcleos Regionais de Educação, Escritórios Regionais do Esporte, com apoio das Prefeituras Municipais, Federação Paranaense do Desporto Escolar e Entidades de Administração do Desporto do Estado.

OBJETIVOS

  • promover o desporto educacional, por meio de jogos que envolvam várias modalidades esportivas, oportunizando a participação a um maior número de estudantes;
  • despertar o gosto pela prática de esportes com fins educativos e formativos;
  • congregar os estudantes de variadas regiões do estado;
  • propiciar o surgimento de novos talentos esportivos, enfatizando os valores educacionais dos Jeps;
  • favorecer o desenvolvimento global dos estudantes e sua integração na sociedade.

 

PARTICIPAÇÃO

Este ano tivemos a representação de 718 escolas dos 32 Núcleos Regionais de Educação e de 194 municípios. Dentre as modalidades esportivas disputadas, destacam-se o atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, futsal ACD, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, golf7 e xadrez.

 

PÚBLICO-ALVO

Estudantes matriculados na Educação Básica do Ensino Regular, Educação de Jovens e Adultos e estudantes com deficiência das Escolas Conveniadas.

 

Para mais informações, acesse o programa.