Robótica Paraná

Programas >> Robótica Paraná

 

Logo Robótica Paraná

O QUE É?

A Robótica Paraná, iniciativa que contempla as ações de Robótica voltadas à rede estadual de ensino, constitui-se de curso destinado aos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio.

O Curso Robótica Paraná é ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), e regulamentado pela Resolução n.º 4.916/2023 - GS/Seed, com oferta nas instituições de ensino estaduais como atividade complementar de ampliação de jornada, preferencialmente em contraturno.

Além disso, a proposta ainda integra aulas da Educação em Tempo Integral, do Novo Ensino Médio (Itinerário Formativo de Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias), Educação Escolar Indígena, Colégios Cívico-Militares e Educação Especial.

 

OBJETIVO

A Robótica Paraná tem o objetivo, com suas propostas de aulas e projetos, aliados aos materiais didáticos desenvolvidos pela Coordenação de Tecnologias Educacionais, vinculada à Diretoria de Tecnologia e Inovação, ofertar uma educação mais significativa e conectada com a realidade, promover o conhecimento para desenvolver no estudante a capacidade de pensar soluções inovadoras aos desafios do mundo atual; estimular competências para adaptar os conhecimentos adquiridos a futuras necessidades do mundo de trabalho, como curiosidade, criatividade, autonomia, cooperação e colaboração; favorecer o interesse pelo campo científico e privilegiar uma formação cidadã com a qual o estudante possa contribuir positivamente na sociedade.

 

PÚBLICO-ALVO

Professores e estudantes dos anos finais dos ensinos Fundamental e Médio matriculados em instituições de ensino da rede pública estadual de educação do Paraná.

 

Para mais informações, acesse o Programa.