Mais Aprendizagem

Programas >> Mais Aprendizagem

 

logo do programa mais aprendizagem

 

O QUE É?

O Programa Mais Aprendizagem (PMA) é destinado a atender, em turno complementar ao turno da matrícula no ensino regular, estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e/ou do Ensino Médio que necessitam superar defasagens e lacunas de aprendizagem em áreas como leitura, escrita, raciocínio lógico, cálculo, resolução de problemas e problematização.
Esse programa conta com Recursos Educacionais Digitais (RED) que são: a Khan Academy; o Desafio Paraná (Quizzes); a Matific; o Leia Paraná e a Redação Paraná. Conta também com aulas desenvolvidos especialmente para serem aplicadas nas turmas de Resolução de Problemas e de Leitura, Escrita e Interpretação, nos níveis I e II. Tanto as RED, quanto as aulas têm como perspectiva metodológica as metodologias ativas, que favorecem a participação dos estudantes no processo, oportunizando a recomposição das aprendizagens.

O Programa oferta turmas de Resolução de Problemas e de Leitura, Escrita e Interpretação, ambas contando com dois níveis (I e II) e é normatizado por meio Instrução Normativa N.º 014/2023 - SEED/DEDUC.

 

OBJETIVO

O Programa Mais Aprendizagem tem como objetivo promover a recomposição das aprendizagens, o aprimoramento dos conhecimentos e o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita, oralidade, interpretação, raciocínio lógico, cálculo, resolução de problemas e problematização, para contribuir com o aumento da taxa de aprovação e redução da taxa de abandono escolar.

 

PÚBLICO-ALVO

Estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio matriculados em escolas da Rede Pública Estadual do Paraná que necessitam de recomposição das aprendizagens e aprimoramento dos conhecimentos.