Inscrições abertas para a 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)
12/02/2020 - 13:25

Já estão abertas as inscrições para a 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que será realizada em 2020. Apesar do nome, a competição se trata de um projeto voltado tanto às escolas públicas quanto às privadas, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do governo federal.

As escolas devem inscrever até o dia 20 de março os estudantes interessados em participar. É preciso preencher a ficha de inscrição disponível na área restrita do site oficial da Obmep. Os estudantes inscritos serão divididos em três níveis: 1) Do 6° ou 7° ano do Ensino Fundamental; 2) Do 8° ou 9° ano do Ensino Fundamental; 3) Ensino Médio. Em 2019, mais de 18 milhões de estudantes, oriundos de 99,71% dos municípios brasileiros, participaram da competição.

A primeira fase da Olimpíada está marcada para o dia 26 de maio, enquanto a segunda fase ocorre em 26 de setembro. Os premiados serão divulgados no dia 8 de dezembro. Os alunos com melhor desempenho na competição recebem medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa, e os medalhistas são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC).

Mais informações podem ser acessadas no site oficial do evento.

Últimas Notícias