Inscrições para Curso Formadores em Ação de Geografia, História e Química vão até semana que vem 06/10/2020 - 10:44

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) lançou, na última quinta-feira (2), as inscrições para o Grupo de Estudos Formadores em Ação nas disciplinas de Geografia, História e Química. As inscrições para professo formador (tutor) vão até a próxima segunda-feira (12) e para cursistas, até a próxima quarta-feira (14). A prova para professor formador será no dia 14 de outubro e o curso para ambos os grupos será realizado entre os dias 5 de novembro e 18 de dezembro.

A proposta do curso é discutir o currículo e diversas disciplinas com o professor e, após essa formação, prepará-lo para capacitar com outros professores. O objetivo é que todos os componentes da rede se ajudem mutuamente no desempenho, buscando alternativas para melhorar ainda mais o ensino, por meio da elaboração de planos de aulas, uso de metodologias ativas e suas tecnologias. Ao final de cada módulo, a Seed disponibiliza um certificado de 20 horas.

Quem pode participar - Podem participar professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM) ou do Processo Seletivo Simplificado (PSS) das disciplinas de Geografia, História e Química. Existe a previsão de outras ofertas para professores dessas disciplinas no ano de 2021.

Segundo Renato Feder, secretário da Educação, usar os talentos da própria rede para formar os professores é uma das alternativas que têm apresentado os melhores resultados no compartilhamento de conhecimento no Paraná:

“Ninguém melhor do que os próprios professores da rede para saber da nossa realidade. Com eles a formação vai muito além da teoria, pois sabem exatamente o perfil das nossas escolas, dos nossos professores e dos nossos estudantes e podem aplicar os conhecimentos teóricos de forma mais positiva na prática”, destacou o secretário.

Realize sua inscrição para professor formador no linkhttps://forms.gle/VLz4ukcJXkWhcdGh7

Realize sua inscrição para cursista no link: https://forms.gle/Eu8rhHpM26wSmhCC9

Confira todas as informações sobre a prova e produção de vídeo:

Orientação para a realização da prova: https://drive.google.com/file/d/1yWlmg8AVgkDU48mu8UaTYfXiYU5ivvrd/view?usp=sharing

Orientação para a produção do vídeo: https://drive.google.com/file/d/1TD9BkwP5ntu1Q8PZg8qAFzzY3Fa6wih0/view?usp=sharing

Veja mais detalhes no Edital nº 12/2020 - DG/Seed.