Abertas as inscrições do Programa Formadores em Ação nos Municípios 11/07/2023 - 10:32

Estão abertas até a próxima segunda-feira (17) as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Formadores em Ação nos Municípios, um projeto de formação contínua realizado pelo governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná e pela Paraná Educação. O edital está disponível no site concurso.fapec.org e as inscrições devem ser realizadas no mesmo site.

Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 1.400,00 mensais. Para se candidatar é necessário que o professor seja um Microempreendedor Individual (MEI); faça parte do quadro de professores das escolas da Rede Municipal de Ensino do Paraná e lecione nas séries iniciais do Ensino Fundamental. A carga horária é de 9 horas semanais.

O processo seletivo é composto por duas etapas, sendo a primeira Prova de Títulos e a segunda Prova Prática, que consiste na gravação e envio de vídeo. O material deve ser elaborado a partir das orientações disponíveis no edital e anexado no formulário de inscrição, no campo específico para o vídeo. Ambas as etapas são de caráter eliminatório e classificatório.

Sobre o Programa - O Programa Formadores em Ação nos Municípios é um projeto de formação contínua destinado aos professores que atuam no ensino e na alfabetização de alunos do Ensino Fundamental dos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino no Estado do Paraná. O objetivo é aprimorar a prática pedagógica a fim de garantir ensino de qualidade para estudantes da rede pública, além de contribuir para a implementação conjunta de políticas de formação continuada para professores.