Alunos da rede estadual podem se inscrever no programa Parlamento Jovem Brasileiro 15/05/2020 - 09:34

Estão abertas as inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro e os estudantes do Ensino Médio, da rede estadual, entre 16 e 22 anos, podem se inscrever para participar dessa iniciativa.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), em parceria com a Câmara Federal dos Deputados, convida nossos jovens a refletirem criticamente, repensarem, recriarem e até proporem novas formas de atuação e participação política nos diferentes papéis, seja como representantes ou como representados, dentro do processo democrático, ao participarem da 17ª edição do PJB.

Requisitos de inscrição -  Para participar do programa, elabore um projeto de lei de sua autoria, com tema livre e impacto nacional, apresentando soluções para questões presentes em seu contexto social, cultural ou econômico.

Os finalistas irão a Brasília vivenciar como jovens deputados o dia a dia dos parlamentares.

As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas no site da Câmara dos Deputados, neste link: https://bit.ly/34Ol03J.

Para solucionar suas dúvidas a respeito da inscrição do projeto (quem pode participar, diretrizes e propostas de projeto), acesse o site: https://www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/educacao-para-a-cidadania/parlamentojovem