Diretores e diretores auxiliares participam de curso de gestão 30/05/2018 - 10:00

O curso de formação continuada a distância ofertado pela Secretaria de Estado da Educação para diretores e diretores auxiliares encerra no dia 23 de junho. A formação tem duração de 24 horas e faz parte do programa Gestão em Foco. Os conteúdos são trabalhados no ambiente virtual de aprendizagem E-escola conforme o programa Minha Escola Tem Ação (Meta) e a Lei n° 18.590/2015.

“Os conteúdos do programa Gestão em Foco abordam situações que são vivenciadas no cotidiano da escola tanto na parte administrativa como pedagógica e com isso contribui para o avanço na qualidade da gestão escolar”, disse a superintendente da Educação, Ines Carnieletto.

MÓDULOS - Foram disponibilizados para o primeiro semestre os módulos de Gestão Escolar Democrática, Gestão Escolar e Legislação Educacional, O Papel do Diretor Escolar na Gestão de Pessoas: Recursos Humanos na Escola, Gestão Escolar da Educação de Jovens e Adultos: aspectos legais e pedagógicos e O Papel do Diretor Escolar e a Organização do Trabalho Pedagógico: Documentos Norteadores da Escola.

No segundo semestre, além dos cursos mencionados, serão ofertados mais três módulos com as temáticas de Tecnologias Educacionais, Educação Integral em Jornada Ampliada e Educação das Relações Étnico-Raciais, de Gênero e Diversidade Sexual.

As inscrições devem ser realizadas 30 dias antes da data de início de cada oferta. Os diretores são avisados via e-mail sobre a data e os meios para a inscrição.

Nas edições anteriores os gestores já estudaram questões relacionadas a educação especial no contexto escolar, gestão da infraestrutura (alimentação escolar), gestão de recursos financeiros com qualidade, introdução à gestão pública, gestão escolar democrática, o papel do diretor escolar na gestão de pessoas, gestão escolar e legislação educacional, gestão escolar da educação de jovens e adultos.

Os materiais do programa estão disponíveis no www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br.

GESTÃO EM FOCO – É um programa de formação continuada voltado para os diretores e diretores auxiliares que atuam na rede pública estadual de ensino do Paraná. Seu objetivo é fortalecer a gestão escolar com vistas a melhoria da qualidade do processo de ensino aprendizagem.