Divulgada lista de aprovados no concurso público para professores da rede estadual de ensino 14/11/2023 - 17:30

A lista de aprovados no concurso público para professores da rede estadual de ensino, (Edital n.º 011/2023-DRH/SEAP), promovido pelo Governo do Estado, foi divulgada nesta terça-feira (14). O certame contou com a participação de mais de 76 mil candidatos, sendo o primeiro para professores depois de dez anos. 

 

Organizado pela Secretaria da Administração e da Previdência, o concurso ofereceu mais de 1,2 mil vagas iniciais, com validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, prorrogável por mais dois anos. 

 

O processo seletivo incluiu diversas etapas, com provas objetiva e discursiva, prova prática com avaliação de banca examinadora, além da análise de títulos. Essas fases foram realizadas entre os meses de julho e outubro em todo o estado do Paraná, culminando na seleção dos profissionais que agora integram a lista de aprovados.

 

A próxima etapa, prevista para acontecer nas próximas semanas, consiste na convocação para exame médico, a ser realizado nos municípios de residência dos aprovados conforme orientação da Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP).

 

Concluída a fase dos exames, os novos componentes do Quadro Próprio do Magistério (QPM) devem ser nomeados pelo governador do Estado até final de dezembro, seguindo-se a posse no final do mês de janeiro de 2024.

 

As informações sobre os próximos passos podem ser acompanhadas neste site.