Divulgado resultado da pré-seleção da etapa local do concurso Parlamento Jovem Brasileiro 2023 03/10/2023 - 09:59

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), em parceria com a Secretaria de Educação do estado do Paraná e por meio da Escola da Câmara, tem como propósito permitir que estudantes de escolas públicas e privadas vivenciem o processo democrático. Neste ano, no Paraná, houve a inscrição de 148 alunos, dos quais 40 foram selecionados por meio de sorteio eletrônico. Esses estudantes tiveram a oportunidade de participar da Jornada Cidadã, uma formação de 7 semanas voltada à cidadania, alinhada ao tema "a educação que queremos".

Durante cinco dias, a Câmara dos Deputados abriu suas portas à juventude do país para mais uma edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Desde 2004, esse programa tem sido uma chance para que jovens cidadãos brasileiros experimentem a rotina de trabalho dos deputados federais.

O vencedor, representante do nosso Estado, terá a oportunidade de passar uma semana em Brasília, simulando uma jornada parlamentar como jovem deputado federal. Isso proporcionará aos estudantes a vivência do cotidiano dos parlamentares brasileiros em suas atividades.

Confira neste link o resultado com a lista dos pré-selecionados do estado do Paraná