Programa seleciona até 486 professores para curso nos Estados Unidos 07/01/2020 - 16:47

Estão abertas até o dia 14 de fevereiro as inscrições para o Programa Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI), realizado pela CAPES em parceria com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil (Comissão Fulbright Brasil).
 
Serão selecionados até 486 professores de língua inglesa para participar do curso intensivo de seis semanas em universidades dos EUA. O objetivo do curso é, além de fortalecer as habilidades linguísticas em inglês, promover o intercâmbio de metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação e a imersão no cotidiano da língua inglesa.
 
EDITAL - O edital contempla professores concursados que atuam nas redes públicas estaduais e municipais. Cada estado poderá preencher até sete vagas em cada uma das categorias de seleção - Intermediário I, Intermediário II - e até quatro vagas na categoria Avançado.


INSCRIÇÕES - As inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponível no site www.fulbright.org.br. O processo seletivo incluí verificação documental e teste de proficiência.

Os resultados serão divulgados em abril e as atividades acadêmicas nos EUA estão previstas para iniciar em junho.