Secretaria divulga orientação para dias de Estudo e Planejamento 16/07/2019 - 17:40

Acontecem nos dias 25 e 26 de julho, conforme previsto em calendário escolar, a segunda edição do evento Estudo e Planejamento: Aprendizagem em Foco, que visa ofertar formação continuada aos profissionais da educação que atuam nas escolas estaduais e parceiras da Educação Especial.
 
INSCRIÇÃO – As inscrições acontecem no período de 22 a 23 de julho, por carga automática. Profissionais não inscritos por carga automática, deverão ser inscritos manualmente pelo técnico da CFCL/NRE até o dia 24 de julho.
 
A inscrição dos professores e pedagogos efetivos da rede estadual será realizada nos eventos da manhã e da tarde (mais informações sobre os eventos específicos na orientação) ; já a inscrição dos agentes educacionais será feita no evento de 16 horas. Para o evento do turno da noite, devem ser inscritos somente os professores e pedagogos com suprimento nesse turno.
 
CERTIFICAÇÃO – Para obter o certificado de participação, é necessário 100% de frequência e realização da avaliação obrigatória. Participantes não inscritos dentro do prazo (de 22 a 24 de julho), serão considerados ouvintes, sem direito à certificação.
 
REPOSIÇÃO – As escolas que tiveram suas atividades paralisadas durante a greve do funcionalismo público entre os dias 25 de junho e 12 de julho poderão utilizar os dias previstos para Estudo e Planejamento para a reposição de aulas. Nesses casos, a formação deverá ser realizada posteriormente em dois sábados até o fim de agosto.
 

GALERIA DE IMAGENS