Seed adere à campanha Paraná sem Drogas 10/06/2020 - 16:55

A prevenção ao uso de álcool e outras drogas é o foco dos debates e ações pedagógicas promovidas pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte durante a campanha Junho - Paraná Sem Drogas. A ação busca conscientizar a população sobre sobre a prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas.

A coordenadora do Departamento da Diversidade e Direitos Humanos da Seed-PR, Regina Bley, afirma que, ao longo do mês, serão veiculadas campanhas por meio de diversos canais de comunicação. “Nossa campanha visa a sensibilizar toda sociedade paranaense sobre os fatores de risco à saúde, tratamento e reinserção social, decorrentes do consumo de álcool, tabaco e outras drogas”, afirma Bley. 

A Seed é membro do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (CONESD), e orienta as escolas quanto à importância de um trabalho educativo, preventivo e permanente, voltado à temática das drogas. 

Este ano, em decorrência da pandemia causada pela COVID-19, as ações serão realizadas por meio de lives, com temas relevantes e profissionais especializados, para os debates em parceria com o Núcleo Estadual de Políticas sobre Drogas (NEPSD), durante todo o mês de junho.

Acesse as redes sociais para assistir às lives, conforme cronograma:

https://www.facebook.com/nepsdpr

NEPSD PR / SESP-PR