Credenciamento - Aula Paraná - Professores e Intérpretes

Mapa do Paraná conteúdo uma professora de jaleco. Ao lado, o título Credenciamento Aula Paraná

 

Formulário de inscrições

Objetivos:

Este processo, pautado na Resolução nº 575/2021 e pelo Edital nº 11/2021 - GS/Seed (alterado pelo Edital nº 12/2021 - GS/Seed), tem por objetivo compor grupo de trabalho do Projeto Aula Paraná, com professores e Tradutores e Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) da Rede Estadual de Ensino, por meio de chamamento, visando à produção de material didático-pedagógico para o Projeto Aula Paraná, a ser utilizado em aulas remotas e aulas no formato híbrido de ensino ou ainda como complementação do ensino presencial. 


Perfil do trabalho realizado:

  • Produção curricular;
  • Produção de materiais didático-pedagógicos das áreas do conhecimento;
  • Estrutura e desenvolvimento de formação para os docentes.

  • Possuir habilidades de comunicação, transposição didática e pedagógica na utilização de ferramentas educacionais digitais;
  • Possuir graduação concluída e comprovada (certificado e/ou histórico) no componente curricular de inscrição.
  • Conhecer os documentos orientadores da Rede de Ensino do Estado do Paraná: Currículo da Rede Estadual Paranaense (CREP) e Diretrizes Curriculares Orientadoras para Educação Básica – Ensino Médio;
  • Ter disponibilidade de gravar em diferentes locais de gravação quando as aulas necessitarem de outros ambientes que não sejam o estúdio próprio definido pela Seed.
  • Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM que atuam na Rede Estadual de Ensino (Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio);
  • Professores e Intérpretes contratados em Regime Especial – CRES (PSS) que atuam na Rede Estadual de Ensino (Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio), desde que estejam com contrato aberto e com suprimento;
  • Professores e Intérpretes que não estejam no Grupo de Risco do Covid-19, tendo em vista a especificidade da demanda, a qual não permite a realização de teletrabalho;
  • Professores e Intérpretes que não estiverem em afastamento, de acordo com o Decreto n.º 3.003, de 8 de dezembro de 2015, ou qualquer outro tipo de afastamento;
  • Professores e intérpretes que não tenham sido apenados em processo administrativo disciplinar;
  • Professores e Intérpretes, com prestação de serviço para a Seed, e/ou Núcleos Regionais de Educação, em caráter de substituição do profissional titular, sem a percepção do auxílio financeiro que trata o Art. 8.º desta resolução;
  • Professores e intérpretes que não possuem atividade de tutoria remunerada vinculada à Seed;
  • Professores que não estejam com carga horária reduzida sob amparo do Art. 63 da Lei n.º 18.419/2015.
  • Domínio de tecnologias digitais aplicadas a educação;
  • Comunicação clara e concisa;
  • Habilidades de produção textual;
  • Conduta proativa, capaz de desenvolver trabalhos em equipes.

Tornam públicos os Resultados do Credenciamento de professores do Quadro Próprio de Magistério – QPM e professores contratados em Regime Especial – CRES (PSS) para comporem o grupo de trabalho com vistas à produção de material didático e audiovisual destinado a estudantes da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino.

3º chamamento - Edital nº 21/2021 - GS/Seed

2º chamamento - Edital nº 20/2021 - GS/Seed

1º chamamento - Edital nº 17/2021 - GS/Seed

Edital nº 12/2021 - GS/Seed - Altera o Edital nº 11/2021 - GS/Seed.

Edital nº 11/2021 - GS/Seed - Processo de seleção de profissionais da educação para as funções de professor e de tradutor e intérprete de Libras no Projeto Aula Paraná.

Resolução nº 667/2021 - GS/Seed - Altera dispositivo da Resolução nº 575/2021 – GS/Seed.

Resolução nº 575/2021 - GS/Seed - Dispõe sobre o chamamento de professores do Quadro Próprio de Magistério – QPM e professores contratados em Regime Especial – CRES (PSS) e tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – Libras, para comporem o grupo de trabalho com vistas à produção de material didático e audiovisual destinado a estudantes da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino.

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