EduTech é tema do 4º episódio do podcast Espiral 09/04/2021 - 14:14

Foi publicado nesta sexta-feira (9) o quarto episódio do podcast Espiral. Desta vez, o tema  abordado foi o EduTech, programa que oferece aulas de programação para 65 mil estudantes da rede pública estadual do Paraná. O episódio, de 10 minutos, pode ser ouvido no Spotify e outras plataformas de áudio. 

No podcast, Alessandra Cherritte, professora de Programação e Tecnologia Computacional, comenta a mudança de perfil dos estudantes em relação ao uso do computador. Ela também fala sobre o aumento do interesse dos jovens pelo desenvolvimento de games e sobre o crescimento desse mercado.

“Os alunos tinham as tecnologias digitais para entretenimento, mas desde 2020 [em decorrência da pandemia], eles começaram a enxergar com outros olhos. Estão estudando nos meios eletrônicos deles”, comenta a professora. “Então, eles passaram a se interessar em ver como é feito, de que forma a tecnologia é desenvolvida”, afirma.

Espiral — Produzido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR), o podcast Espiral tem a proposta de apresentar cases de boas práticas realizadas por agentes da rede estadual de ensino. Os temas dos episódios envolvem assuntos como inclusão, tecnologia, diversidade, formação, entre outros.