Seed cria nova ferramenta para alunos recapitularem conteúdo das videoaulas
18/05/2020 - 16:44

Para deixar o Aula Paraná ainda mais completo, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) criou mais uma ferramenta para que os alunos possam recapitular os conteúdos dados nas videoaulas. Agora existe a página Aula Paraná (http://www.aulaparana.pr.gov.br), onde estão hospedados os materiais, conteúdo e os vídeos de cada aula, separados sempre por Série, Disciplina, Aulas e Temas.

De acordo com o chefe do Departamento de Acompanhamento Pedagógico, Roni Miranda, a ferramenta ajudará os alunos na hora de revisar conteúdos. “Caso o estudante tenha perdido algum conteúdo ao longo da semana, ele poderá acessar a plataforma e, seguindo o passo a passo, conferir tanto os slides das aulas quanto os vídeos. Isso poderá otimizar seu tempo de estudo e melhorar a qualidade do seu aprendizado”, explica.

Plataforma lúdica para o aluno - Além das opções de estudo em vídeo e slides separados em séries para o jovem, a plataforma também disponibiliza abas que auxiliam o estudante a baixar o aplicativo Aula Paraná em seu celular Android ou IOS; disponibiliza notícias informando sobre novidades e atualizações do sistema; tutoriais que explicam ao aluno como e onde assistir às aulas, além de uma aba voltada para a educação infantil.

O Diretor da Diretoria de Tecnologia e Inovação da Seed, Gustavo Garbosa, enfatiza que o aluno ainda deve estudar pelo Classroom, no entanto, essa ferramenta será mais um apoio para caso tenha alguma dificuldade, ou tenha perdido alguma coisa. "O benefício principal de criar um site no Aula Paraná é reunirmos toda a informação pertinente ao EaD em um lugar só. Isso facilita tanto para o aluno quanto para o professor", explica Gustavo.

Gustavo também conta que muitos professores e alunos tinham dúvidas a respeito do Aula Paraná e a criação do portal do Aula Paraná teve o intuito de sanar essas questões. "Unificamos todas as informações que haviam sobre o Aula Paraná e colocamos em um lugar só", conclui.

Conforme a Seed for atualizando seus conteúdos nas transmissões EaD, postará os conteúdos na plataforma Aula Paraná para que o aluno continue estudando e, se necessário, recapitulando suas aulas.

 

Confira o link: Aula Paraná