Seed orienta que distribuição da merenda aconteça sem aglomeração em calendário definido por cada escola 25/03/2020 - 17:42

A respeito da distribuição da merenda escolar durante o período de suspensão das atividades escolares, conforme determinado por decreto do Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed) esclarece:

- Conforme estabelecido pelo Decreto 4.316/2020, do Governo do Paraná, e pela Resolução 901/2020, da Seed, a merenda escolar de cada escola estadual será igualmente dividida em kits - lembrando que compõem a merenda escolar itens da Agricultura Familiar, itens não perecíveis (merenda seca) e proteínas. 

- Os kits devem ser entregues, obrigatoriamente, aos estudantes inscritos no Programa Bolsa Família. As famílias devem buscar seu kit na escola em que o estudante está matriculado. Além da ampla divulgação dessa informação pelos canais de comunicação oficiais do Governo do Paraná e da Seed, cada escola deve entrar em contato com as famílias beneficiadas pela medida.

- O número de alunos inscritos no Bolsa Família matriculados em cada escola estadual é variável. Sendo assim, cabe à direção de cada instituição de ensino realizar a distribuição dos kits excedentes para estudantes em vulnerabilidade social, mas não inscritos no Programa Bolsa Família. 

- A entrega dos kits acontecerá de acordo com o cronograma de cada escola, que será informado aos responsáveis pelos estudantes. A Seed reforça a importância de se respeitar o cronograma, tanto para evitar aglomeração quanto para evitar de ir até a escola em dia e/ou horário em que não há entrega programada.

- Os kits distribuídos por cada escola são compostos por itens distintos, uma vez que cada escola recebe remessas com os itens mais bem aceitos pelos estudantes da instituição. Assim, a merenda escolar não é igual em todas as escolas e, por isso, os kits também não são. 

- A primeira distribuição da merenda contempla os itens que já estavam no estoque de cada escola. A partir do momento em que as escolas começarem a receber novas remessas de itens alimentícios, novas distribuições acontecerão conforme cronograma previamente divulgado.