Movimentação - Anos anteriores

 
2022

Instrução Normativa n.º 03/2022 - GRHS/Seed: Estabelece normas e procedimentos para a movimentação de funcionários QPPE, PEAD e CLAD entre instituições de ensino da rede estadual no ano de 2022.

 

Resultado preliminar:

Resultado por instituição de ensino

(somente com os removidos no processo)

Resultado geral

(com todos os inscritos no processo)

 

Resultado final:

Resultado Final por Instituição de Ensino

(somente com os removidos no processo)

Resultado Final Geral

(com todos os inscritos no processo)

 

 
2021

Instrução Normativa nº 04/2021 - Altera a Instrução Normativa n.º 03/2021 – GRHS/SEED, que estabelece normas e procedimentos para a movimentação de funcionários QPPE, PEAD e CLAD entre instituições de ensino da rede estadual.

Instrução Normativa n.º 03/2021 - GRHS/Seed: Estabelece normas e procedimentos para a movimentação de funcionários QPPE, PEAD e CLAD  entre instituições de ensino da rede estadual.

Instrução Normativa nº 04/2021 GRHS/Seed - Altera a Instrução Normativa n.º 03/2021 – GRHS/Seed, que estabelece normas e procedimentos para a movimentação de funcionários QPPE, PEAD e CLAD entre instituições de ensino da rede estadual.

Portaria nº 94/2021 - GS/Seed

Classificação no Concurso de Remoção QFEB e Movimentação QPPE/PEAD/CLAD - A pontuação e a classificação dos servidores inscritos no Concurso de Remoção estão de acordo com o disposto no edital do processo. Caso haja inconsistência nos dados apresentados no momento da inscrição e o que consta no relatório de classificação, o candidato deverá acessar novamente o Sistema MOVI e reimprimir o comprovante de inscrição atualizado.

Relatório de vagas

 

NOTA

Considerando as dificuldades tecnológicas apresentadas pela empresa prestadora de serviço de tecnologia para implantação do novo sistema - o sistema MOVI - alguns ajustes e adequações na programação do processamento das informações estão sendo realizados. Neste sentido, vimos por meio deste comunicar o adiamento do prazo de divulgação do resultado preliminar para o dia 17/11/2021.

 

Consulta de Vagas: as vagas consideradas para o processo de movimentação de servidores QPPE, PEAD e CLAD serão disponibilizadas por meio de consulta em tempo real. Logo, caso abra alguma vaga durante o período de inscrição, decorrente de abertura de turmas ou aposentadoria, exoneração ou falecimento de servidores, esta será considerada para o processo vigente. Sendo assim, consulte as vagas da instituição de ensino pretendida, clicando na opção acima.

 

A partir do ano de 2021, as solicitações de movimentação entre instituições de ensino acontecerão exclusivamente via internet, por meio do Sistema MOVI - Sistema de Movimentação Interna dos Servidores da Seed, disponível no Portal RH-Seed.

A Movimentação de Servidores QPPE, PEAD e CLAD acontecerá simultaneamente ao Concurso de Remoção QFEB, que terá prioridade nas vagas independente da etapa do processo:

  • 1ª etapa: movimentação entre instituições de ensino do mesmo município.
  • 2ª etapa: movimentação entre instituições de ensino do mesmo NRE.
  • 3ª etapa: movimentação entre instituições de ensino de qualquer NRE.

No ato da inscrição, o servidor deve preencher o formulário eletrônico elencando, em ordem de prioridade, até 10 instituições de ensino participantes do processo, de qualquer município do Estado do Paraná, para as quais deseja pleitear vaga. 

Somente os servidores QPPE, PEAD e CLAD que desejam mudar de local de atuação devem participar deste processo de movimentação.

O período para solicitar a movimentação entre instituições de ensino ocorrerá das 13 horas do dia 13/10/2021 até as 17 horas do dia 03/11/2021. Sendo assim, os servidores interessados em mudar de instituição de atuação deverão clicar no botão abaixo para acessar o Sistema MOVI e efetuar sua inscrição.

 

Inscrição na Movimentação de Servidores QPPE, PEAD e CLAD 2021

 

O servidor interessado em participar do processo de Movimentação, deverá ler integralmente a Instrução Normativa que estabelece as normas e procedimentos do processo.

 

Atenção às datas! Estará participando do processo o servidor que concluir a inscrição dentro do prazo e horário estipulados.

 

O acesso ao Sistema MOVI pé por meio do Portal RH-Seed. Para participar, clique no link acima em Inscrições na Movimentação de Servidores QPPE, PEAD e CLAD ou acesse www.rhseed.pr.gov.br, utilizando login e senha da Central de Segurança (mesmo login e senha dos sistemas PrConsig e Registro de Classe Online - RCO).

Após acessar o sistema MOVI, clique em Instituição, selecione o cargo, adicione até 10 opções de instituições de ensino pretendidas, salve a inscrição e confira/salve seu comprovante.

Durante o período de inscrições o novo sistema permitirá ao candidato:

  • trocar uma das instituições de ensino já elencadas, por outra ainda não escolhida, clicando na opção “ALTERAR”.
  • excluir qualquer uma das instituições já elencadas na inscrição, clicando na opção “EXCLUIR”.
  • alterar a ordem das instituições escolhidas, utilizando as setas na coluna “DESLOCAR”.
  • excluir a inscrição, clicando na opção “CANCELAR INSCRIÇÃO”.

 

Atenção! É necessário salvar qualquer alteração feita (inclusive a exclusão da inscrição) e conferir as alterações clicando em “SALVAR INSCRIÇÃO”.

 

Esclarecemos que, durante o processamento, o sistema analisará as instituições de ensino escolhidas, na ordem de prioridade constante no comprovante de inscrição e que somente será efetivada a movimentação para instituição de ensino que apresente vaga de 40 (quarenta) horas na área de atuação do servidor, com funcionamento em mais de um turno.

Para o levantamento das vagas é considerada a demanda das instituições de ensino participantes do processo, descontando-se os servidores QFEB lotados e QPPE, PEAD e CLAD supridos em escolas e no município. O cálculo é realizado exclusivamente pelo sistema MOVI e a efetivação da movimentação é de caráter definitivo.

Confira:

 
Resultados

Resultado Preliminar: disponível até 17/11/2021

Resultado por Instituição de Ensino

(somente com os servidores cuja movimentação foi efetivada)

Resultado Geral

(com todos os inscritos no processo)

 

Resultado Final

Resultado por Instituição de Ensino

(Somente com os removidos no processo)

Resultado Geral

(com todos os inscritos no processo)

 

 

 
Recursos

O servidor poderá interpor recurso para análise do Resultado Preliminar da Movimentação, desde que devidamente fundamentado, indicando os pontos a serem examinados e o amparo legal para a sua contestação, após a divulgação do Resultado Preliminar até as 17 horas do dia 19/11/2021.

Clique no botão abaixo para acessar o sistema e interpor recurso.

 

Movimentação de Servidores QPPE, PEAD e CLAD 2021

 

Acesse o Sistema MOVI pelo link acima para verificar o resultado da movimentação e para interpor Recurso. Utilize esse mesmo link, após a disponibilização do Resultado Final, para ter acesso à resposta completa ao Recurso interposto e para salvar o Comprovante de Movimentação Efetivada.

Importante:

  • Não será admitida outra forma de recurso.
  • Esclarecemos que somente poderão interpor recurso os servidores que se inscreveram no referido processo.
  • Antes de interpor recurso, o servidor deverá ler atentamente a Instrução Normativa que ampara o processo de Movimentação. Sua fundamentação deverá ser clara, consistente e objetiva, elencando os pontos a serem analisados e amparo legal para a contestação.
  • É aconselhável o uso de um editor de texto para a escrita da fundamentação e, após, transferência (copiar e colar) para o campo “Recurso” no sistema, uma vez que a página pode expirar, perdendo-se as informações inseridas.

Não serão considerados procedentes os recursos que apresentarem:

  • como fundamentação, erros de preenchimento no formulário de inscrição. Exemplo: escolha equivocada de instituições de ensino, ordem errada das instituições elencadas durante a seleção;
  • situações não amparadas pela legislação vigente. Exemplo: solicitação de movimentação para instituição que apresente carga horária menor que a prevista para o cargo ou cancelamento da movimentação;
  • solicitações de vagas utilizadas por servidores com melhor classificação ou prioridade (etapa) do que o requerente (o critério para a utilização da vaga é a classificação do servidor, considerando suas prioridades, etapas e a carga horária mínima por cargo, prevista na Instrução Normativa, assim, caso a movimentação deste servidor tenha sido efetivada para a sua 10ª opção, um servidor com classificação inferior à dele que tenha escolhido a mesma instituição em sua 1ª opção não poderá requerer esta vaga).

O Resultado Final do processo será divulgado até as 18 horas do dia 08/12/2021.

Os servidores contemplados deverão se apresentar no novo local de trabalho em 03/01/2022.

Em caso de dúvida, o servidor deverá entrar em contato com o Núcleo Regional de Educação mais próximo ou com o GRHS/CMS pelo e-mail: grhs_cms@seed.pr.gov.br.

 
Recuperação de Senha

A senha a ser utilizada para acessar o sistema da Movimentação de Servidores QPPE, PEAD e CLAD pelo Portal RH-SEED é a mesma dos sistemas PrConsig e Gestão de Recurso Financeiro - GRF.

A alteração/recuperação da senha de acesso deve ser realizada por meio do autoatendimento da Central de Segurança (opção “Recuperar/Alterar Senha” na tela de login). Caso o servidor tenha problemas com a recuperação de sua senha, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento Celepar pelo telefone (41) 3200-5007.

A recuperação da senha é de responsabilidade do candidato, que deverá providenciá-la com antecedência, em tempo hábil para efetivar a sua inscrição dentro do prazo estabelecido no edital.

 
Perguntas Frequentes
 
1. Não possuo cadastro no Portal RH-Seed, como faço para acessar o sistema?

R: Para se cadastrar no Portal RH-Seed, é necessário acessar o endereço www.rhseed.pr.gov.br e clicar em "Ainda não sou cadastrado". Preencha os campos obrigatórios e clique em "Enviar". Você receberá em seu e-mail um link que lhe permitirá dar prosseguimento ao cadastro de seus dados. Após a realização do cadastro, basta acessar o Portal novamente e digitar seu login (RG ou CPF) e a senha cadastrada.

 
2. Após clicar em "Ainda não sou cadastrado", não recebi em meu e-mail o link para dar prosseguimentos ao meu cadastro. Como devo proceder?

R: Caso esteja utilizando o e-mail institucional (***** @seed.pr.gov.br), verifique sua caixa de spam. Se o e-mail contendo o link não estiver na caixa de spam, entre em contato com a Central de Atendimentos a Clientes (CAC), por meio do telefone (41) 3200-5007.

 
3. Esqueci a senha da Central de Segurança, como faço para recuperá-la?

A alteração/recuperação da senha de acesso deve ser realizada por meio do autoatendimento da Central de Segurança (opção “Recuperar/Alterar Senha” na tela de login). Caso o servidor tenha problemas com a recuperação de sua senha, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento Celepar pelo telefone (41) 3200-5007. A recuperação da senha é de responsabilidade do candidato, que deverá providenciá-la com antecedência, em tempo hábil para efetivar a sua inscrição dentro do prazo estabelecido no edital.

 
4. Tenho 01 cargo de 40h e não consigo me inscrever em determinadas Instituições de Ensino.

R: Instituições de Ensino que funcionam em apenas 01 turno, não ofertam inscrições para servidores detentores de cargo de 40h.

 
5. Após acessar o Portal RH-Seed, ao digitar login e senha, se o ícone do MOVI não estiver disponível, o que devo fazer?

R: Será necessário clicar em seu nome, que aparece no canto superior direito da tela; no quadro "Informações Pessoais", clicar em "Alterar RG"; preencher o campo RG e selecionar UF - PR e "Alterar". Ao concluir esse procedimento, é preciso sair do sistema e acessá-lo novamente para que o ícone esteja disponível.

Caso não consiga falar com o NRE, entre em contato com o GRHS/CMS por meio do e-mail: grhs_cms@seed.pr.gov.br.

 
2020

Instrução Normativa nº 05/2015 - GRHS/Seed: Estabelece normas e procedimentos para a movimentação e classificação, para fins de remoção, dos servidores dos vínculos QPPE, CLAD e PEAD, em exercício na rede estadual de ensino.

Relatório de vagas remanescentes

Formulário de Movimentação

Tutorial para Cadastro do Protocolo Cidadão

Resultado Final

 
2019

Instrução Normativa nº 05/2015 - GRHS/Seed - Estabelece normas e procedimentos para a movimentação e classificação, para fins de remoção, dos servidores dos vínculos QFEB, QPPE, Pead e Clad, em exercício na rede estadual de ensino.

Relatório das vagas remanescentes

Resultado final

 
2018

Instrução Normativa nº 05/2015 - GRHS/Seed - Estabelece normas e procedimentos para a movimentação e classificação, para fins de remoção, dos servidores dos vínculos QFEB, QPPE, Pead e Clad, em exercício na rede estadual de ensino.

Relatório das vagas remanescentes

Resultado final