Primeiro Processo de Remoção QPM e QUP 2020

No Primeiro Processo a remoção acontecerá somente dentro de cada município e, em Curitiba, somente dentro de cada setor (1º Processo).

Edital nº 37/2020 - GS/Seed: Estabelece critérios e procedimentos para o Primeiro Processo do Concurso de Remoção QPM/QUP 2020, dos Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal do Poder Executivo – QUP, da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná.

Relatório de vagas (atualizado em 26/09/20)

As inscrições têm início às 13 horas do dia 24/09/2020 e encerram-se às 17 horas do dia 30/09/20. Acesse o ícone abaixo para efetuar sua inscrição.

Inscrições no Concurso de Remoção

(Utilize o navegador Mozilla Firefox e configure-o para permitir popups.)

Importante:

O professor interessado em participar do Concurso de Remoção, deverá ler integralmente o Edital que estabelece as normas e procedimentos do processo.

Atenção às datas! Estará participando do processo o professor que concluir a inscrição dentro do prazo e horário estipulados.

O acesso ao sistema do Concurso de Remoção QPM/QUP 2020 é por meio do Portal RH-SEED. Para participar, clique no link acima em Inscrições no Concurso de Remoção ou acesse www.rhseed.pr.gov.br, utilizando login e senha da Central de Segurança (mesmo login e senha dos sistemas PrConsig e Registro de Classe Online – RCO). No ícone Remoção QPM/QUP (1º Processo), acesse e preencha o formulário eletrônico, confirme a inscrição e imprima o comprovante.

Observações:

  • Lembramos que, neste Primeiro Processo, a remoção acontecerá somente dentro de cada município e, em Curitiba, dentro de cada setor, assim, apenas os professores que desejam alterar a instituição de ensino de lotação no mesmo município ou no mesmo setor e aqueles que ainda não têm lotação em instituição de ensino (lotados no setor – para os professores de Curitiba e lotados no município – para os professores dos demais municípios) poderão participar deste Processo.
  • Os professores lotados no município de Curitiba deverão participar do 2º Processo do Concurso de Remoção QPM/QUP 2020, para pleitear lotação em um dos setores do município de Curitiba.
  • Os professores que desejam alterar o setor/município de lotação e os professores nomeados no ano de 2020 deverão participar dos próximos Processos, que acontecerão nos meses seguintes.

Resultado Final


Resultado Preliminar

Resultado Detalhado
(somente os removidos no processo)

Resultado Simplificado
(todos os inscritos no processo)


Recursos:

O servidor poderá interpor recurso contra o Resultado Preliminar do Concurso de Remoção QPM/QUP, desde que devidamente fundamentado, indicando os pontos a serem examinados e o amparo legal para a sua contestação, das 09 horas do dia 06/10/2020 até as 17 horas do dia 07/10/2020.

Clique no botão abaixo para interpor recurso.

Concurso de Remoção QPM/QUP

Acesse o Sistema do Concurso de Remoção QPM/QUP no link acima para interpor Recurso.
Utilize esse mesmo link, a partir de 16/10/2020, para ter acesso à resposta completa ao Recurso interposto.
e para imprimir o Comprovante de Remoção Efetivada.

(Utilize o navegador Mozilla Firefox e configure-o para permitir popups.)

Importante:

  • Não será admitida outra forma de recurso.
  • Esclarecemos que somente poderão interpor recurso os servidores que se inscreveram no referido processo.
  • Antes de interpor recurso, o professor deverá ler atentamente a legislação que ampara o Concurso de Remoção (Decreto, Resolução e Edital). Sua fundamentação deverá ser clara, consistente e objetiva, elencando os pontos a serem analisados e amparo legal para a contestação, no Decreto, na Resolução e no Edital deste Processo.
  • É aconselhável o uso de um editor de texto para a escrita da fundamentação e, após, transferência (copiar e colar) para o campo “Recurso” no sistema, uma vez que a página pode expirar, perdendo-se as informações inseridas.

Não serão considerados procedentes os recursos que apresentarem:

  • como fundamentação, erros de preenchimento no formulário de inscrição. Exemplo: escolha equivocada de instituições de ensino, ordem errada das instituições elencadas durante a seleção, escolha da LF errada;
  • situações não amparadas pela legislação vigente. Exemplo: remoção para instituição que apresente carga horária menor que a prevista para o cargo ou remoção para duas instituições diferentes ou, ainda, cancelamento da remoção;
  • solicitações de vagas utilizadas por servidores com melhor classificação do que o requerente (o critério para a utilização da vaga é a classificação do professor, considerando suas prioridades e a carga horária mínima por cargo, prevista no Edital, assim, caso este professor tenha sido removido para a sua 10ª opção, um professor com classificação inferior à dele que tenha escolhido a mesma instituição em sua 1ª opção não poderá requerer esta vaga).
  • O Resultado Final do processo será divulgado no dia 16/10/2020, até as 18 horas.

A senha a ser utilizada para acessar o sistema do Concurso de Remoção pelo Portal RH-SEED é a mesma do PrConsig e dos sistemas RCO e GRF.

A alteração/recuperação da senha de acesso deve ser realizada por meio do autoatendimento da Central de Segurança (opção “Recuperar/Alterar Senha” na tela de login). Caso o servidor tenha problemas com a recuperação de sua senha, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento Celepar pelo telefone (41) 3200-5007.

A recuperação da senha é de responsabilidade do candidato, que deverá providenciá-la com antecedência, em tempo hábil para efetivar a sua inscrição dentro do prazo estabelecido no edital.

R: Para se cadastrar no Portal RH-SEED, é necessário acessar o endereço www.rhseed.pr.gov.br e clicar em "Ainda não sou cadastrado". Preencha os campos obrigatórios e clique em "Enviar". Você receberá em seu e-mail um link que lhe permitirá dar prosseguimento ao cadastro de seus dados. Após a realização do cadastro, basta acessar o Portal novamente e digitar seu login (RG ou CPF) e a senha cadastrada.

R: Caso esteja utilizando o e-mail institucional (***** @seed.pr.gov.br), verifique sua caixa de spam. Se o e-mail contendo o link não estiver na caixa de spam, entre em contato com a Central de Atendimentos a Clientes (CAC), por meio do telefone (41) 3200-5007.

A alteração/recuperação da senha de acesso deve ser realizada por meio do autoatendimento da Central de Segurança (opção “Recuperar/Alterar Senha” na tela de login). Caso o servidor tenha problemas com a recuperação de sua senha, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento Celepar pelo telefone (41) 3200-5007. A recuperação da senha é de responsabilidade do candidato, que deverá providenciá-la com antecedência, em tempo hábil para efetivar a sua inscrição dentro do prazo estabelecido no edital.

R: Provavelmente você não está utilizando o navegador Mozilla Firefox. Orientamos que acesse o sistema do Concurso de Remoção por meio desse navegador.

Caso já esteja utilizando o navegador indicado, talvez ele esteja configurado para bloquear popups. Você deverá desbloqueá-los da seguinte forma:

Ao acessar qualquer página com o navegador Mozilla Firefox, clique no ícone formado por três traços horizontais paralelos, localizado no canto superior direito da página, depois, em "Opções".

Na página que se abrirá, clique na opção "Privacidade e Segurança", que fica no menu lateral à esquerda; localize o campo Permissões e desmarque a opção "Bloquear janelas popup". Realize, também, a limpeza de todo o histórico. Pressione as teclas “Control” + “Shift “+ “Delete”.

Na janela que irá abrir, no campo do “Intervalo de tempo a limpar”, selecione a opção “tudo”; marque todas as opções do campo “Histórico” e todas as opções do campo “Dados” e clique em “Ok”. Feche todas páginas abertas do Mozilla, reabra o navegador e acesse a página de inscrição do Concurso de Remoção, deixando sempre o mínimo de abas abertas.

R: Instituições de Ensino que funcionam em apenas 01 turno, não ofertam inscrições para professores detentores de cargo de 40h.

R: Entre em contato com o Núcleo Regional de Educação para que o seu RG seja enviado ao GRHS/CMS para análise. Atenção ao horário, o professor é responsável pela sua inscrição e deverá procurar auxílio, de modo que, o GRHS/CMS tenha tempo hábil para verificar o problema, dar retorno ao professor e ele consiga finalizar o preenchimento do formulário eletrônico antes do encerramento das inscrições.

Neste processo, a remoção acontecerá somente dentro de cada setor (para os professores de Curitiba) e dentro de cada município (para os professores dos demais municípios), os professores lotados no município de Curitiba deverão participar do segundo processo e os professores lotados no NRE (sem referência a nenhum município) deverão participar do terceiro processo.

A mensagem de que não há Linha Funcional disponível para realizar a inscrição também aparece quando o professor já efetivou a sua inscrição e tenta refazê-la na opção “Inscrições-Inscrição”. Desta forma, antes de entrar em contato com o NRE, verifique se a sua inscrição já não consta no sistema, na opção “Comprovante”.

R: Neste processo, a remoção acontecerá somente dentro de cada setor (para o município de Curitiba) ou de cada município (para os demais municípios), assim, apenas os professores que desejam alterar a instituição de ensino de lotação no mesmo setor ou no mesmo município e aqueles que ainda não têm lotação em instituição de ensino (lotados no setor para os professores de Curitiba e lotados no município para os professores dos demais municípios) participarão do processo. Os professores que desejam alterar o setor no município de Curitiba deverão aguardar o segundo processo de remoção. Os professores que desejam alterar o município de lotação (no mesmo NRE e para NRE diferente) deverão aguardar o terceiro processo de remoção.

R: Será necessário clicar em seu nome, que aparece no canto superior direito da tela; no quadro "Informações Pessoais", clicar em "Alterar RG"; preencher o campo RG e selecionar UF - PR e "Alterar". Ao concluir esse procedimento, é preciso sair do sistema e acessá-lo novamente para que o ícone esteja disponível.

Caso não consiga falar com o NRE, entre em contato com o GRHS/CMS por meio do e-mail: grhs_cms@seed.pr.gov.br.