Aulas estão suspensas em 99 municípios do Paraná 28/05/2018 - 17:00
A falta de transporte escolar e dificuldade de locomoção dos professores tem agravado a situação das escolas da rede estadual de ensino. A greve está afetando também o abastecimento das escolas e muitos colégios já estão sem gás de cozinha e com poucos suprimentos para a merenda escolar.
Nas cidades onde as aulas estão mantidas, é preciso atenção dos pais porque algumas escolas anunciaram que vão paralisar as atividades, como é o caso de Diamante Norte e de Santa Cruz de Monte Castelo, onde não haverá aula nos colégios do campo e em Guaraqueçaba e Pontal do Paraná, no Litoral, onde algumas escolas não vão funcionar.
A Secretaria de Estado da Educação orienta os pais e responsáveis que entrem em contato com as escolas onde os filhos estudam para verificar se há aula ou transporte normal, parcial ou não.
CURITIBA – Das 167 escolas da rede estadual em Curitiba, cinco não terão aula nessa terça-feira: CE Santa Cândida, CE da Guarda Mirim, CE Anibal Khury Neto, CE Júlio Mesquita e CE Elias Abraão.
REPOSIÇÃO – As suspensões não prejudicarão o calendário escolar e todos os estudantes terão as aulas repostas. O Núcleo de Guarapuava, por exemplo, já anunciou que a reposição ocorrerá entre os dias 16 e 18 de julho, diminuindo em três dias o período de férias de inverno.
Com o feriado de Corpus Christi, já constava no calendário escolar que não haveria aula em toda a rede estadual na sexta-feira (01). A expectativa é que a situação do transporte nas estradas se normalize para que na próxima semana, a partir do dia 4 de junho, as aulas em todo estado estejam normalizadas.