Colégio Lúcia Bastos será reformado e ampliado 22/02/2013 - 09:52

O Colégio Estadual Lúcia Bastos, em Curitiba, será reformado e ampliado e ganhará uma quadra coberta. As obras foram autorizadas pelo secretário de Estado da Educação e vice-governador, Flávio Arns, nessa semana. O projeto está sendo finalizado junto com a comunidade escolar e deverá ser licitado em abril próximo.

“É quase uma reconstrução do colégio para garantir segurança e conforto dos alunos, professores e funcionários. A comunidade escolar vai aprovar o projeto antes de licitarmos as obras”, disse Arns.

A falta de espaço no prédio do Colégio Estadual Lúcia Bastos, no bairro Boqueirão, foi amenizada no passado com a construção de salas provisórias de madeira. A ação do tempo danificou as salas e comprometeu sua estrutura.

Para resolver o problema e melhorar as condições estruturais do colégio, o chefe do Núcleo Regional de Educação do município, Maurício Pastor, e engenheiros da Secretaria da Educação se reuniram com representantes da comunidade escolar, na última segunda-feira (18), para discutirem o projeto.

Uma nova reunião será feita em abril para apresentação da versão final do projeto. Caso seja aprovado pela comunidade, a Secretaria vai licitar a obra. O investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão.

Ampliação: Será feita a construção de dois novos blocos, um para abrigar oito salas de aula e outro para a parte administrativa. Uma quadra coberta será construída para as aulas de educação física e praticas esportivas dos alunos.

A expectativa da diretora Leony Pereira Bugno com a ampliação do espaço e também ofertar ensino médio durante o dia. Atualmente o colégio atende apenas alunos do ensino fundamental, e a noite, turmas da Educação de Jovens e Adutos (EJA). afirma que a ampliação do espaço vai possibilitar que o colégio passe a ofertar ensino médio também durante o dia.

“Muitos pais não querem que seus filhos façam o ensino médio à noite, e aqui não é diferente. Com essa ampliação poderemos atender a esses jovens que hoje se deslocam durante o dia para outras escolas para estudar”, diz Leony.

GALERIA DE IMAGENS