Escolas em dualidade têm melhorias na infraestrutura 09/07/2019 - 18:10
Cerca de 150 colégios estaduais que ocupam espaço em dualidade com escolas municipais estão tendo melhorias na infraestrutura. Os recursos foram repassados pelo Programa de Dualidade Administrativa do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional – Fundepar. São cerca de R$ 200 milhões para realização de obras de reparos nessas instituições de ensino.
O repasse de recursos em infraestrutura escolar representa o compromisso do Governo do Paraná em investir na educação. “O programa ainda representa a parceria entre Estado e municípios em prol de um melhor ensino. Educação se faz com o fortalecimento dessas parcerias para termos obras de reparos em escolas em dualidade”, completou o diretor-presidente da Fundepar, José Maria Ferreira.
Cerca de 25% das obras já foram finalizadas. É o caso da Escola Estadual do Campo Aurélio Piloto, em Missal, Oeste do Estado, que tem dualidade administrativa com a Escola Municipal Antônio Raposo Tavares. “As reformas deixaram o ambiente mais agradável, o que certamente contribui com a aprendizagem dos nossos alunos”, comentou o diretor Anderson Trogello. Ambas escolas atendem mais de 160 alunos da área
Foram investidos quase R$ 75 mil para pintura de paredes e colocação de pastilhas da áreas administrativas e salas de aula. A quadra poliesportiva também recebeu melhorias nos banheiros, reformas em outros espaços e construção de canaletas para escoamento de água.
No mesmo município, o Colégio Estadual do Campo Teotônio Vilella, que possui dualidade com a Escola Municipal Olavo Bilac, também foi beneficiado pelo programa. Houve a pintura externa e de salas de aulas, além da troca de forros e beirais em vários espaços do prédio escolar. No total, mais de R$ 148 mil foram investidos nas obras para o benefício de mais de 200 estudantes.
Fonte: Fundepar
O repasse de recursos em infraestrutura escolar representa o compromisso do Governo do Paraná em investir na educação. “O programa ainda representa a parceria entre Estado e municípios em prol de um melhor ensino. Educação se faz com o fortalecimento dessas parcerias para termos obras de reparos em escolas em dualidade”, completou o diretor-presidente da Fundepar, José Maria Ferreira.
Cerca de 25% das obras já foram finalizadas. É o caso da Escola Estadual do Campo Aurélio Piloto, em Missal, Oeste do Estado, que tem dualidade administrativa com a Escola Municipal Antônio Raposo Tavares. “As reformas deixaram o ambiente mais agradável, o que certamente contribui com a aprendizagem dos nossos alunos”, comentou o diretor Anderson Trogello. Ambas escolas atendem mais de 160 alunos da área
Foram investidos quase R$ 75 mil para pintura de paredes e colocação de pastilhas da áreas administrativas e salas de aula. A quadra poliesportiva também recebeu melhorias nos banheiros, reformas em outros espaços e construção de canaletas para escoamento de água.
No mesmo município, o Colégio Estadual do Campo Teotônio Vilella, que possui dualidade com a Escola Municipal Olavo Bilac, também foi beneficiado pelo programa. Houve a pintura externa e de salas de aulas, além da troca de forros e beirais em vários espaços do prédio escolar. No total, mais de R$ 148 mil foram investidos nas obras para o benefício de mais de 200 estudantes.
Fonte: Fundepar