Secretaria e Ministério do Trabalho discutem registro profissional 27/04/2018 - 16:38
Representantes do Departamento de Educação e Trabalho, Ministério do Trabalho (MTE) e Colégio Estadual do Paraná, se reuniram nessa quarta-feira (25), em Curitiba, para discutir o Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo.
Na reunião foi apresentado o Decreto federal 9.329/18, publicado no Diário Oficial da União no início do mês, que autoriza instituições da rede pública estadual que ofertam o curso a emitirem um atestado de capacitação profissional, que será aceito pelo Ministério do Trabalho para emissão do Registro Profissional de Radialista.
“O Registro Profissional é de máxima importância, pois possibilita a nossos alunos que ao término dos cursos técnicos eles possam adentrar ao mundo de trabalho e renda com toda a documentação exigida", explica a chefe do Departamento de Educação e Trabalho, Candida de Carvalho Junqueira.
O decreto é resultado de um estudo da legislação vigente realizado pelo departamento em articulação com o MTE, visando a possibilidade deste Registro Profissional para os alunos que concluem o curso Técnico em Áudio e Vídeo.
A novidade beneficia também que já fez o curso em anos anteriores. "Todos os alunos que já concluíram este curso ou correlatos, devem procurar a secretária do colégio em que fizeram o curso para solicitar o atestado de capacitação profissional, e, de posse deste documento, acessar o site do Ministério do Trabalho e solicitar o Registro Profissional de Radialista", afirma Candida.
INSCRIÇÕES – O curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo está disponível atualmente no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, e no Colégio Estadual Eleodoro E. Pereira, em Cascavel. Ele é realizado na forma subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio, e tem duração de um ano.
Novas inscrições estão previstas para o mês de junho. Interessados devem procurar uma das unidades diretamente.
http://www.trabalho.gov.br/