Secretário da Educação visita escolas do Núcleo Regional de União da Vitória 01/03/2019 - 18:40
O Secretário de Educação, Renato Feder, na companhia do diretor-presidente da Fundepar, José Maria, e do líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri, esteve essa semana no município de União da Vitória, onde conheceu o Núcleo Regional de Educação e reuniu dezenas de diretores, professores, pedagogos e funcionários da Educação em um Encontro para apresentar os projetos da secretaria e responder às dúvidas dos profissionais.
Durante a sabatina com os professores, o secretário lembrou dos três pilares que sustentam o projeto do Governo do Paraná para a Educação: promover uma gestão pedagógica de qualidade com a valorização de todos os profissionais; melhorar a aprendizagem dos nossos alunos; garantir que profissionais e estudantes tenham a melhor rede de apoio e estrutura possível, com ferramentas e recursos adequados para que os profissionais tenham melhores condições de desenvolver seu trabalho e para que os estudantes aprendam mais.
"Essa gestão vai atuar em três frentes: vamos criar ferramentas para auxiliar as escolas a organizarem os processos de ensino e aprendizagem; vamos desburocratizar os processos, para que os diretores, professores e pedagogos possam se dedicar à missão de ensinar; vamos ajudar a rede a melhorar a aprendizagem dos nossos alunos. Serão várias as formas de alcançar tudo isso, mas o foco será sempre a valorização da nossa rede - dos profissionais e dos alunos", disse Feder.
AMPLIAR O DIÁLOGO - Feder e José Maria conheceram também cinco escolas do município: Colégio Estadual José de Anchieta; Colégio Estadual Lauro Muller Soares; Colégio Estadual Neusa Domit; Colégio Estadual São Cristóvão e Colégio Estadual Túlio de França. O objetivo das visitas é conhecer a realidade de cada escola e registrar as demandas dos profissionais e alunos, mantendo o diálogo com a comunidade escolar constante.
"Não é de dentro da secretaria que vamos promover as mudanças e melhorias que desejamos para a Educação. Temos que estar juntos, trabalhar juntos, apoiar uns aos outros", disse Feder.