Arns defende integração com sociedade na área da Saúde Mental 20/09/2011 - 08:30

O vice-governador  e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, defendeu nesta segunda-feira (19) a articulação entre o Governo do Estado e entidades na promoção de medidas na área da Saúde Mental. A integração com o terceiro setor e órgãos como Ministério Público e conselhos de direitos deve nortear a ação dos comitês que serão criados nas regiões e municípios paranaenses. “Essa área é um desafio e é preciso articular forças para atender a comunidade. O Governo tem que dar condições para que esse trabalho aconteça”, disse.

A afirmação foi feita durante evento da Associação Gerando Saúde Mental. A entidade atua desde 2003 na formação de uma rede estadual de promoção da Saúde Mental. Presente em 360 municípios paranaenses, a rede articula ações nas áreas de educação, saúde e assistência social e conta com cerca de 1 mil geradores municipais, distribuídos em 31 regiões do Estado.

Durante o evento, o Comitê Gestor Intersecretarial de Saúde Mental apresentou os programas desenvolvidos pelas secretarias de Saúde, de Educação, da Família e Desenvolvimento Social e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. O grupo foi criado para desenvolver e articular medidas destinadas à prevenção de agravos e promoção da saúde mental no âmbito do Estado do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS