Arns participa de audiência pública voltada aos jovens em Curitiba 27/09/2011 - 18:30

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, participou nesta terça-feira (27) de audiência pública com alunos de 15 estabelecimentos de ensino das redes pública e privada da regional Cajuru, em Curitiba. Esta Audiência Pública Jovem, a segunda realizada no município, foi organizada pela Prefeitura de Curitiba e reuniu cerca de 450 adolescentes no auditório da sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef).

De acordo com Flávio Arns, eventos com este são fundamentais para desenvolver o senso de cidadania e deviam acontecer em todo o Paraná. “Além de proporcionar aos jovens a oportunidade de exercitar o papel político do cidadão, eles podem perceber que o ponto de vista deles está sendo levado em conta”, disse. E acrescentou: “O importante é que a gente se acostume a conversar e que juntos possamos encontrar as melhores soluções”.

No questionamento dos estudantes estavam assuntos como educação, cursos profissionalizantes, estágio, primeiro emprego, esporte e lazer, segurança pública, prevenção às drogas, meio ambiente. Para a aluna Ana Clara Castro Rodrigues, do Colégio Estadual Pio Lanteri, a conversa foi produtiva. “Nós tivemos a chance de dizer o que pensamos sobre as questões que nos atingem e o que queremos que mude”, afirmou.

O aluno Diogo Henrique Mendes da Silva, do Colégio Estadual Omar Sabbag, considerou a audiência pública um momento bastante relevante para a sociedade. “As pessoas podem dizer diretamente ao governante o que elas querem para a sua comunidade”, disse.

GALERIA DE IMAGENS