Arns participa de inauguração do Senac em Toledo 07/11/2011 - 15:50
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flavio Arns, participou na sexta-feira (4) da inauguração do Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Toledo. A nova escola irá atender às demandas de educação profissional da região e possui capacidade diária para 1,2 mil alunos.
Durante o evento, Arns ressaltou que parcerias são fundamentais para o sucesso e desenvolvimento do Estado. "As parcerias com a Fecomércio são excelentes, pois agregam valor aos certificados dos alunos formados e com isso acabam se inserindo no mercado de trabalho com maior facilidade. A nova Unidade do Senac em Toledo só vai suprir essa necessidade que todo o país tem, que é a falta da mão de obra, essa estrutura servirá como base para levar mais cursos por toda a região”, enfatizou Arns.
“A nova escola vai muito além de investimento econômico, baseado nos benefícios que a Unidade vai proporcionar ao povo toledano, qualificando pessoal para se inserir no mercado de trabalho. E entregamos o novo Senac justamente em um momento que o Brasil vem crescendo e a necessidade de mão de obra qualificada é cada vez maior”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana.
ESPAÇO – A escola funcionará nos três turnos e vai oferecer ensino profissionalizante nas modalidades de capacitação, aperfeiçoamento e cursos técnicos de nível médio. Com a nova estrutura, o Senac também trará novidades em cursos, especialmente nas áreas de beleza, gastronomia e para o setor supermercadista. “O Senac tem todas as condições de contribuir para o desenvolvimento de Toledo, é uma escola conceito e foi pensada justamente para atender a necessidade não só do município, mas sim de toda a região de abrangência”, afirmou Vitor Monastier, diretor regional do Senac Paraná.
Com aproximadamente 2.250m² de área construída, o prédio é dividido em dois pavimentos. No térreo irá funcionar a área administrativa e os ambientes pedagógicos como as salas de cabeleireiro e manicure, cozinha pedagógica, lanchonete-escola, área de convivência e auditório para 120 pessoas. No pavimento superior ficam biblioteca, seis salas de aula convencionais, dois laboratórios de informática, laboratório de enfermagem e sala para cursos de estética e depilação. Ainda existe minimercado-escola composto por padaria, açougue e área de vendas, contendo gôndolas, expositores e refrigerados.
Com informações da Assessoria de Imprensa Fecomércio.