Encontro reúne professores de Educação Física em Toledo 30/09/2011 - 16:44
O Núcleo Regional de Educação de Toledo realizou na primeira quinzena de setembro, o 1º Encontro Regional de Professores de Educação Física. Dentre as atividades do evento, que aconteceu na Casa da Cultura em Quatro Pontes, estavam a comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, discussão da hora treinamento e avaliação da última edição dos Jogos Escolares do Paraná.
O professor Aluízio da Rosa, técnico pedagógico da Coordenação de Educação em Tempo Integral da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), ressaltou as vantagens da hora treinamento. De acordo com ele, deve-se proporcionar uma atividade em contraturno que preencha saudavelmente o tempo livre dos estudantes, incentivando práticas esportivas. “Com essa democratização do esporte, é possível que surjam novos talentos e que aumente a participação e os destaques nos Jogos Escolares”, opinou.
Sobre os Jogos Escolares a coordenadora de Educação Física no Núcleo, Rejane München, disse que o evento é benéfico a alunos e professores. “A análise e avaliação dos Jogos culminará em avanços e melhorias neste evento que é tão importante para comunidade escolar”, finalizou. Para ela, a análise do tema traz avanços importantes, como a elaboração de um documento para ser enviado à Secretaria Especial de Esportes do Paraná.
Participaram do evento mais de 150 professores que atuam em escolas públicas e particulares dos dezesseis municípios atendidos pela da Regional. Na abertura houve apresentações de música e dança dos alunos de colégios de Quatro Pontes e Toledo.