Fórum reúne técnicos e professores de Filosofia 26/09/2011 - 08:38

A superintendente da Educação, Meroujy Cavet, abriu na sexta-feira (23), em Curitiba, o Fórum Expectativas de Aprendizagem de Filosofia. “Percorremos todo Paraná e realizamos um diagnóstico da educação. Nossa intenção é melhorar cada dia mais a educação paranaense e para isso temos que dialogar e construir juntos. A SEED está de portas abertas para ouvir”, ressaltou.

O evento realizado pelo Departamento de Educação Básica (DEB), reuniu professores de filosofia e técnicos dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE), afim de promover discussões sobre as diretrizes curriculares da disciplina, levantadas durante a Semana Pedagógica. “O encontro de hoje oportuniza o diálogo para entendimento das considerações encaminhadas à SEED. O Caderno de Expectativa de Aprendizagem não é uma avaliação e sim um apoio no planejamento do professor”, destacou Maria Cristina Theobalb, diretora do DEB.

A elaboração do caderno de expectativa veio da necessidade de preservar e democratizar o conteúdo trabalhado com todos os alunos da rede estadual de ensino, independente da região onde vive e auxiliar no planejamento do professor, fornecendo parâmetros de qualidade no processo educativo e no desempenho do aluno. “Espero que se confirme a disciplina na grade curricular das escolas”, disse Geraldo Luiz Chevon, do Núcleo de Umuarana.