Paraná será referência em educação, diz Richa 18/08/2011 - 08:00
O governador Beto Richa reafirmou nesta quarta-feira (17) a determinação de fazer do Paraná uma referência na área da educação. Richa participou da abertura do Sala Mundo 2011 – Encontro Internacional de Educação, que reúne em Curitiba especialistas do Brasil e do exterior e começou com uma palestra do ministro da Educação, Fernando Haddad.
Richa disse que a ampliação do acesso à educação e a melhoria da qualidade do ensino público estadual são prioridades do governo. “Está mais do que na hora de enfrentarmos os problemas da educação e tornar o Estado exemplo de qualidade de ensino, garantindo o desenvolvimento do cidadão e oferecendo oportunidades a todos os paranaenses”, disse Richa.
Para o governador, a educação deveria ser prioridade de todos os governos porque proporciona avanços nas demais áreas. Ele lembrou sua experiência como prefeito de Curitiba, período no qual a cidade foi reconhecida por três vezes como a capital com a melhor educação básica do País, conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O governador destacou que o Paraná valoriza a educação de qualidade, com boa gestão das escolas, valorização dos professores e busca de soluções pedagógicas que coloquem a inovação tecnológica a serviço do ensino.
O Encontro Internacional de Educação reuniu mais de 2.500 profissionais da área educacional, como professores, educadores e diretores de escolas.
INAUGURAÇÃO – Também nesta quarta-feira, o governador Beto Richa participou, ao lado do prefeito Luciano Ducci, da inauguração do Centro Municipal de Ensino Integral (CMEI) Miguel Arraes, na Cidade Industrial de Curitiba. A solenidade contou com a presença de dois familiares do homenageado: o neto Eduardo Campos, governador de Pernambuco, e a filha de Arraes, Ana Arraes. Também participou da inauguração o secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns