Prêmio Orirerê prorrogado até 30 de outubro 18/10/2011 - 16:30

As inscrições para o prêmio Orirerê – Cabeças Iluminadas estão abertas até o dia 30 de outubro. Podem participar professores que aplicam projetos que promovem a arte e cultura indígena, africana e afrobrasileira nas escolas. O prêmio agora está aberto para a rede municipal e estadual de todo o Paraná.

São duas as categorias disponíveis para inscrição: Projetos Individuais, que podem incluir o nome de um ou dois autores; e Projetos de Equipe Multidisciplinar ou Comissão Etnicorracial, entregues em nome da escola. Os trabalhos inscritos devem estar de acordo com as leis federais 10.639/03 e 11.645/08, que incluem no currículo oficial as temáticas “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.

Serão premiados 100 projetos, que irão receber certificados em cerimônia no dia 18 de novembro, na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. Uma comissão irá selecionar 80 ações relativas à arte e cultura Africana e Afrobrasileira, e 20 ações relativas à arte e cultura Indígena.

O prêmio é uma realização do Centro Cultural Humaita, em parceria com a Secretaria da Educação do Paraná (SEED), a rede municipal de educação de Curitiba e o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do Paraná.
 

edital_orirere.pdf Edital do prêmio formulario_orirere.doc Formulário de inscrição


O formulário preenchido deve ser enviado, por e-mail, para o endereço emaildohumaita@gmail.com.

GALERIA DE IMAGENS