Professores de Inglês participam de formação 27/10/2011 - 14:50
Professores de Língua Inglesa da rede estadual de ensino participaram, na última semana, da primeira etapa da Oficina de Língua Estrangeira Moderna - Inglês, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho e o Núcleo de Assessoria Pedagógica da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Durante a reunião, foram feitos levantamentos para conhecer as dificuldades e práticas pedagógicas adotadas pelos profissionais da Língua Inglesa. O encontro ainda foi muito importante para a troca de experiências. “Muitos professores aprenderam a como utilizar vários recursos tecnológicos disponíveis no Portal Dia a dia Educação e a TV Multimídia”, comentou Marli Verônica Braniak, coordenadora do Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) na regional.
A oficina foi importante porque capacita os professores para oferecerem aos alunos um ensino de qualidade. “Os profissionais que trabalham com língua estrangeira sempre buscam formação continuada, porque quanto mais contato com a segunda língua, melhor”, analisou Marli.
A professora Cristina Gomes Pimenta, do Colégio Estadual Dr. Generoso Marques, em Cambará, afirmou que a reunião foi válida para as atividades em sala de aula. “Houve um debate sobre os materiais didáticos adotados, principalmente porque um dos focos foi o uso da tecnologia”.
Lara Cristina Bueno de Gogoy, professora do Colégio Estadual Barbosa Ferraz, em Andirá, também concordou que o encontro foi proveitoso, porque oportunizou a troca de experiências. Os participantes precisam planejar uma aula em que os alunos farão uso de ferramentas tecnológicas para a aprendizagem do conteúdo proposto. “Irei propor um trabalho em grupo para os alunos fazerem a dublagem e legendar um trecho de filme ou uma música”, disse a professora.
A próxima etapa será no dia 24 do próximo mês, quando os professores trarão para a Oficina resultados das atividades aplicadas em sala de aula com o uso de novas tecnologias.