Secretaria divulga resolução sobre eleição para diretores
20/09/2011 - 18:20

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) já disponibilizou as normas complementares para eleição de diretores das escolas da rede estadual de ensino do Paraná. A resolução nº 4122/2011 que regulamenta o processo de eleição para diretores e seus auxiliares está disponível para consulta da comunidade escolar no site da Secretaria da Educação. As eleições serão no dia 23 de novembro e o cronograma com as datas e prazos podem ser acessados no link:
resolucao41222011.pdf

A superintendente da Educação, Meroujy Cavet, explicou que a secretaria designou a formação de uma coordenação central para o pleito. Esta coordenação vai orientar e executar os trabalhos necessários para efetivação das eleições. “Em cada Núcleo Regional de Educação haverá uma comissão empenhada em dar o suporte necessário para a realização da eleição”, disse.

De acordo com Meroujy, o processo de consulta à comunidade escolar para designação de diretores e diretores auxiliares será supervisionado pela Secretaria e executado pelos Núcleos Regionais de Educação e escolas da rede estadual.

Conforme a resolução, os representantes de cada escola terão acesso aos requisitos para o registro da chapa de candidatos. Cada chapa concorrente terá direito a cinco fiscais, dentre os votantes, antecipadamente credenciados pela comissão consultiva.

A resolução esclarece também quem pode votar, entre eles, professores e funcionários supridos na escola. Além destes, podem votar também o responsável pelo aluno menor de 16 anos, não votante, e alunos matriculados no ensino médio e no ensino profissional.

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