Seed cria teleatendimento para atender a comunidade escolar
26/08/2011 - 15:30

Para atender e sanar dúvidas pedagógicas e administrativas de diretores, pedagogos, professores e funcionários, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) criou o serviço de tele atendimento. Previsto no Plano de Metas do 1º semestre, as ligações gratuitas são atendidas desde abril por uma equipe multidisciplinar de apoio à comunidade escolar, com o objetivo de estreitar a relação e tornar a comunicação mais eficiente e rápida entre a administração pública e estabelecimentos de ensino. Além de prestar apoio aos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE's).

Segundo a superintendente de educação, Meroujy Cavet, a ideia do serviço é apoiar a escola, onde o processo educativo acontece. “O Paraná é muito grande. Temos que apoiar e assessorar as escolas de uma forma mais rápida e direta. O atendimento vem para agilizar esse processo e as respostas devem ser imediatas”, disse.

A média é de cinco ligações diárias, que são atendidas no horário comercial por seis profissionais que se revezam nas três linhas telefônicas. “Temos incentivado bastante o uso, e as pessoas que procuram acabam ligando outras vezes”, conta Cavet. O serviço também será expandido para o atendimento on-line, onde as dúvidas serão respondidas por uma equipe composta por psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

Os números para o atendimento são:  (41)3244 4913, (41)3244 1609 e (41)3242 2919. As dúvidas também poderão ser encaminhadas pelo e-mail: multidisciplinar@seed.pr.gov.br .