Superintendente da educação visita escola em Guaraqueçaba 18/08/2011 - 15:20

Superintendente da Educação realiza visita em escolas de Guaraqueçaba

A superintendente da Educação Meroujy Cavet, a diretora do Departamento de Legislação Escolar Cibeli Lacerda e a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranaguá Selma Campos Meira visitaram o Colégio Estadual Tagaçaba Porto da Lima, em Guaraqueçaba, e o Colégio Estadual Ilha das Peças. A visita teve como objetivo conhecer a realidade do funcionamento da escola. “Um dos propósitos da gestão é verificar a situação das escolas do Paraná para oferecer encaminhamentos adequados as suas demandas”, afirmou Meroujy.
As representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) também visitaram outra extensão da escola em Itaqui. O prédio atende cinco turmas da rede estadual. Na ocasião a superintendente mencionou que fossem realizadas atividades complementares com os alunos. “É uma oportunidade para que os alunos permaneçam mais tempo na escola para aprender”, comentou a superintendente.
Durante o encontro a equipe da Seed ouviu as reivindicações da direção e puderam observar de perto as necessidades da escola e da comunidade. “Essa visita é muito importante para a escola. Em dez anos nós nunca recebemos uma visita da chefia. Esse encontro mostra que essa nova administração está mais presente e que não estamos esquecidos”, disse o diretor Claudemir Congrossi Lopes. Os estudantes da escola realizaram a apresentação de uma peça teatral e outra de marionetes para a equipe da Seed.
A escola está localizada em uma região rural do município de Guaraqueçaba e atende 259 alunos do ensino fundamental e médio das nove comunidades do bairro. O prédio de 1978 passou pela última reforma há 15 anos. A escola foi indicada pela chefia do NRE como prioridade na segunda chamada de reformas nas escolas atendidas pela regional. “A expectativa é a melhor possível. A escola necessita de reformas. Com esses reparos estaremos proporcionando uma melhor educação aos nossos alunos”, disse Claudemir.