Alunos da APAE de Pitanga participam de atividades musicais 19/05/2011 - 17:10

Apresentação do Coral da APAE de Pitanga durante reunião do secretário Flávio Arns

Com o objetivo de potencializar o conhecimento dos alunos e promover a inclusão, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Pitanga desenvolve atividades musicais com os alunos. Nesta quinta-feira (19), 20 alunos do coral Recanto da Vida fizeram uma apresentação para o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, durante visita do secretário ao Colégio Estadual Antonio Dorigon.
A pedagoga da APAE, Anna Paula Czar Mazur, destacou a importância da parceria entre a Escola Especial, A Associação e o Estado no atendimento da criança com necessidade educacional especial. “Temos 13 professores da rede estadual que acompanham nossos alunos no dia a dia e nas atividades diferenciadas como a musicalização, o coral e a fanfarra”.
Anna explicou que os alunos gostam de participar dos ensaios das apresentações. “As atividades trazem reflexos positivos e os alunos acabam socializando isso com a família e com a sociedade”, contou.