Aulas são retomadas em colégio de Almirante Tamandaré 09/05/2011 - 15:40
As aulas do Colégio Estadual Ambrósio Bini, em Almirante Tamandaré, foram normalizadas nesta segunda-feira (9). Cerca de 600 alunos dos ensinos fundamental e médio estão estudando no prédio alugado do Centro Catequético, próximo à Igreja Matriz do município. Outros 400 alunos estão tendo aulas em outra unidade próxima.
Estudantes, professores, pedagogos e funcionários ainda estão se adaptando à estrutura do prédio. O colégio está organizando suas instalações, as partes administrativa e a pedagógica. A reposição do calendário escolar já está garantida. “Os cerca de dez dias letivos que precisam ser repostos acontecem com a implantação de uma sexta aula”, explicou a diretora auxiliar Valdirene Benício Moreira. Durante as duas semanas de reposição, os alunos entram mais cedo e deixam a escola um pouco mais tarde.
O estudante do 3º ano, Rodrigo Ramalho, espera retomar, além dos estudos, outros planos que estavam parados. “Pretendemos reorganizar o Grêmio Estudantil, a formatura. O pessoal já está acostumado a lutar pelo colégio”, ressaltou.
INTERDIÇÃO - No dia 31 de março a Secretaria de Estado da Educação (Seed) suspendeu as aulas no Colégio Estadual Ambrósio Bini como medida preventiva. O mesmo ocorreu com os estudantes do Colégio Estadual Jaci Prado, que funcionava no mesmo terreno.
O terreno da escola sofreu vários problemas devido ao surgimento de uma cratera que colocou em risco a segurança de alunos, professores e funcionários.
Desde então, os alunos dos períodos da manhã e tarde estavam estudando em forma de revezamento em um prédio adaptado.