Diretores participam de reunião com NRE Área Norte 29/04/2011 - 19:07

Os diretores das escolas da rede pública estadual dos 14 municípios atendidos pelo Núcleo Regional de Educação Área Metropolitana Norte participaram nessa sexta-feira (29) de reunião cujo objetivo principal foi o repasse do Plano de Metas da Secretaira de Estado da Educação (Seed) para o primeiro semestre de 2011.
Segundo o chefe do Núcleo Regional, Sérgio Ferraz, a pretensão é abrir um canal de diálogo com as equipes de ensino (diretores e pedagogos) e apresentar as metas do Núcleo. “Nós recebemos os diretores nas reuniões mensais junto ao Núcleo com a intenção de melhorar a escola. O foco é a qualidade de ensino e a melhora nos resultados dos índices da educação. É uma relação de respeitos e companheirismo”, disse.
Para a diretora do Colégio Estadual de Guaraituba, de Colombo, Terezinha Galdino, esses encontros trazem bastante informações necessárias para o cotidiano escolar. “É o momento que temos para apresentar nossas demandas. Estou satisfeita com a visão da Seed e do secretário Flávio Arns, com toda a valorização pedagógica e a política educacional deste governo”, destacou a diretora ao afirmar que o relacionamento com o Núcleo é aberto e com respeito mútuo.
Essa foi a terceira reunião organizada pelo Núcleo Regional. Foram temas na pauta de discussões questões sobre avaliação, organização do ensino, gestão compartilhada, gestão da informação, sala de apoio, recursos humanos, melhorias dos espaços e inclusão social nas escolas.
Pela manhã participaram do evento os diretores dos municípios de Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Colombo e Quatro Barras. À tarde foi a vez dos diretores de Adrianópolis, Cerro Azul, Dr. Ulysses, Itaperuçu, Pinhais, Piraquara, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.