Fera Com Ciência 2009 começa em agosto e vai até dezembro 17/04/2009 - 18:33

O Fera Com Ciência 2009, que reúne os programas Festival de Arte da Rede Estudantil (Fera) e Educação Com Ciência (Com Ciência), terá como tema “Cultura e Tecnologia na Preservação Ambiental” e vai acontecer entre os meses de agosto e dezembro. Serão 33 eventos diferentes, durante a semana cultural nos colégios da rede estadual. Ambos são programas pioneiros e inovadores no país.
Desde 2004, milhares de estudantes, professores, artistas e representantes da comunidade participam do Fera e do ComCiência. Em 2008, a Secretaria de Estado da Educação promoveu a integração dos projetos educacionais no Fera Com Ciência.
Ambos os projetos são programas pioneiros e inovadores no país: o Fera tem como objetivo enriquecer as atividades artístico-culturais das escolas e incentivar a cultura e a pesquisa; e o Com Ciência oferecer aos estudantes paranaenses a oportunidade de divulgar os trabalhos de natureza científica e tecnológica.
Serão 32 eventos regionais e um grande evento estadual. Os alunos e professores poderão participar de atividades de arte, música, dança, teatro, esportes, brincadeiras, ginásticas, lutas, jogos, história, cultura regional, artes visuais, fóruns de estudo e discussões, além de exposições de investigação e divulgação científicas.
Veja aqui o calendário do Fera Com Ciência 2009.