Flavio Arns reúne-se com diretores de escolas do núcleo de Umuarama 16/03/2011 - 17:50

Visita na Escola Indira Ghandi
O secretário da Educação, Flávio Arns, participa nesta quarta-feira (16) de reunião com diretores de escolas e representantes da comunidade escolar de 19 municípios da região de Umuarama. O evento integra uma série de encontros programados para ocorrer nos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) durante este bimestre. Até sexta-feira (18) serão realizadas reuniões nos núcleos de Loanda, Paranavaí e Francisco Beltrão.
O NRE de Umuarama é composto por 72 escolas da rede estadual de ensino, incluindo as escolas especiais, e atende mais de 33 mil alunos do ensino fundamental, médio e profissional. As reivindicações apresentadas na reunião referem-se principalmente a problemas com infraestrutura.
De acordo com o secretário, a intenção é encaminhar as soluções para as questões apresentadas pelos diretores e viabilizar reuniões periodicamente. “Queremos dar mais autonomia aos diretores de escola, inclusive com direcionamento de mais recursos financeiros”, diz.
O chefe do Núcleo de Umuarama, Adalberto Carlos Rigobello, ressalta a importância das reuniões para a construção de uma educação com mais qualidade. “Com estas visitas, o secretário terá um diagnóstico real da situação das escolas e, a partir disso, poderá traçar metas de trabalho para 2012”, afirma.
Além de ouvir os diretores, o evento também serve para a equipe da Secretaria de Estado da Educação apresentar as metas de trabalho para este ano aos diretores e à comunidade escolar.