Secretaria recebe exposição do Centro Guido Viaro 25/04/2011 - 17:50

A convite da Diretoria de Políticas e Programas Educacionais (DPPE), o Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro realiza uma série de exposições artísticas na Secretaria de Estado da Educação (Seed).

A convite da Diretoria de Políticas e Programas Educacionais (DPPE), o Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro realiza uma série de exposições artísticas na Secretaria de Estado da Educação (Seed). A exposição “Te encontro na Seed” é organizada pelo Departamento de Educação Básica (DEB) e a amostra dos trabalhos vai até a próxima sexta-feira (29).
Durante toda a semana haverá exposições de artes visuais e apresentações de teatro, música e dança. A exibição começa com obras de artes visuais realizadas pelos professores da oficina de Artes e Cursos Livres. O encerramento será com a apresentação musical. A ideia da exposição é mostrar a comunidade o resultado do trabalho artístico desenvolvido no centro, como explica Jackson Cesar de Lima técnico-pedagógico do Departamento de Educação Básica (DEB). “A Arte é uma manifestação humana, sua importância é imensurável, pois ela expressa como as pessoas enxergam a sociedade”.
A exposição mudou a rotina dos funcionários da Secretaria. “A iniciativa nos mostra que o ambiente de trabalho também pode se tornar mais um espaço de aprendizagem e de aproximação com a Arte, além de contemplação”, ressaltou a técnica-pedagógica Walkiria Jorge.
O Centro Guido Viaro oferece cursos aos alunos de Formação de Docentes da Rede estadual de ensino, professores do Ensino Infantil, Fundamental e Médio, e alunos do Curso de Licenciatura em Artes. O centro oferece cursos de Oficina de Artes e Cursos Livres e de educação continuada, para os alunos da rede pública, professores e membros da comunidade escolar. As aulas são ministradas por professores da rede estadual. Informações podem ser obtidas pelo site: www.centrodeartesguidoviaro.com.br .