Seminário Internacional apresenta melhores práticas no ensino médio 05/05/2010 - 18:10

A chefe do Departamento de Educação Básica (Deb) da Secretaria da Educação (Seed), Mary Lane Hutner participou do Seminário Internacional de Políticas e Melhores Práticas no Ensino Médio nos dias 3 e 4 de maio em Brasília.
No Seminário foram apresentados os resultados da pesquisa sobre as melhores práticas em escolas de ensino médio no Brasil.
A pesquisa, desenvolvida pelo MEC (Ministério da Educação) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi feita em escolas dos estados do Acre, Ceará, São Paulo e Paraná.
No Paraná foram escolhidas para a pesquisa, as seguintes escolas: C.E. de Educ. Professor Lysimaco Ferreira da Costa em Rio Negro, C.E. Antonio Lacerda Braga na Lapa, C.E. Sagrada Familia em Campo Largo, C.E. Jose De Alencar em Braganey, C.E. Nilson Baptista Ribas e C.E. do Paraná, em Curitiba, C.E. Educ. Sudoeste do Paraná em Francisco Beltrão, C.E. Francisco C. Martins em Guarapuava, C.E. Jose A. Aragão em Londrina e C.E. Pres. Castelo Branco em Toledo.
Seminário -O Evento reuniu profissionais da Educação do mundo inteiro para, além de apresentar a pesquisa realizada nas escolas brasileiras, proporcionar a gestores de todos os estados do Brasil, o contato com experiências de sucesso realizadas nas escolas que ofertam ensino médio no mundo.
Os gestores assistiram a palestras e participaram de mesas-redondas sobre a identidade do ensino médio e características relevantes de qualidade e eficácia de práticas pedagógicas.
  “A pesquisa demonstrou que o mais importante é a participação efetiva de todas as pessoas envolvidas no processo de ensino e aprendizagem”, afirmou Mary Hutner sobre o sucesso da aplicação das práticas pedagógicas.