250 educadores debatem questões étnico-raciais em Palmas 10/06/2016 - 14:03
Cerca de 250 professores da rede estadual de ensino participam, até este sábado (11), em Palmas, do 13º Encontro do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-racial do Paraná. O evento, com o tema “Negras, negros quilombolas e indígenas: a educação das relações étnico-raciais na perspectiva das leis 10.639/03 e 11.645/08”, foi aberto na quinta-feira, com a participação da secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres.
A secretária destacou a preocupação do Paraná com as questões étnico-raciais, tanto que a SEED tem um departamento específico para essa área, enquanto os demais estados mantêm apenas coordenações.
A chefe do Departamento da Diversidade, Marise Ritzmann, disse que fóruns permanentes como esse são muito importantes. “A SEED vê como fundamental participar desses debates, tanto que todos os 32 Núcleos Regionais de Educação estão aqui representados”, afirmou Marise.
Na pauta estão debates sobre as leis que disciplinam o estudo da cultura e história africanas e dos povos indígenas, identidades sociais de raça no livro didático, além de oficinas e apresentações culturais, incluindo danças e artesanatos.
Mais informações: reitoria.ifpr.edu.br/?p=127960