Ampliação em CEEP aumentará oferta de vagas 30/05/2014 - 11:10

Mais cursos técnicos e melhores oportunidades de emprego e renda para a população de Cascavel, na região Oeste do Estado. Esse será o resultado da ampliação do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, obra que começou em fevereiro passado e aumentará em 20% o número de vagas para cursos técnicos. Com a obra a escola poderá atender até 3,7 mil alunos.

Estão sendo construídos quatro novos blocos para laboratórios de Edificações, Móveis, Química e Física, além de mais 12 salas de aula, passarelas e pátio coberto. A rede de energia elétrica ganhará mais potência. Os novos espaços da escola devem começar a ser usados no início do ano letivo de 2015. “O Governo do Estado está fazendo aqui em Cascavel uma estrutura que vai beneficiar toda a região Oeste. Só temos a agradecer ao governador Beto Richa por esse investimento”, afirmou o diretor do colégio, Nildo Santello.

NOVIDADE - Uma das novidades após a ampliação será a oferta do curso técnico em Móveis, inédito no Estado. O secretário da Educação, Paulo Schmidt, ressaltou a importância da formação profissional para a entrada no mundo do trabalho e para o desenvolvimento do Estado.

A escola também vai oferecer novos cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) como Eletromecânica, Administração e Informática, com duração de um ano e meio para alunos que estão no ensino médio e fazem o curso técnico no contraturno. Serão 15 cursos para atender alunos de 33 municípios da região.

O Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto é um dos mais tradicionais da região Oeste e atualmente oferece cursos de técnico em Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Enfermagem, Informática, Edificações, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho na forma integrada e subsequente, além de cinco cursos de línguas estrangeiras para mais de 2.400 alunos.

TECNOLOGIA E QUALIDADE – O colégio também está recebendo equipamentos modernos para os cursos já existentes. “Com esses novos cursos e espaços físicos, além dos novos equipamentos que estamos recebendo, nossa escola que já é referência será um grande exemplo de escola pública, um orgulho ainda maior”, lembrou Nildo.

NOVAS ESCOLAS TÉCNICAS - Até o final do ano o Governo do Estado vai concluir 13 novos Centros Estaduais de Educação Profissional nos municípios de Almirante Tamandaré, Assaí, Cianorte, Fazenda Rio Grande, Ibaiti, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Bandeirantes, Colorado, Medianeira, Maringá, Londrina e Manoel Ribas. Outros três serão construídos em Diamante do Norte, Ibiporã e Campo Largo. As obras são resultado da parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Educação pelo Programa Brasil Profissionalizado.

INSCRIÇÕES – Estão abertas as inscrições para 15.255 vagas para cursos técnicos oferecidos gratuitamente em mais de 221 escolas em 107 cidades. As inscrições encerram nesta sexta-feira (30).

GALERIA DE IMAGENS