Apenas 22% das escolas aderem totalmente à paralisação 23/04/2014 - 13:19

Levantamento feito pelos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná mostra que apenas 22,34% das 2.149 escolas estaduais paralisaram totalmente as atividades nesta quarta-feira (23/04). Cerca de 24% dos colégios funcionaram normalmente no período da manhã, enquanto 53,5% das unidades da rede estadual tiveram atendimento parcial.

A Secretaria de Estado da Educação explica que as escolas estaduais devem ficar abertas para receber os alunos. Os professores que não aderirem à paralisação organizada pelo sindicato da categoria precisam ter condições de trabalhar de forma normal, com presença de qualquer número de alunos, para que possa ser considerada carga horária ofertada ao aluno e cumprida pelo professor.

Os Núcleos Regionais de Educação receberam relatos de que professores que querem trabalhar foram impedidos de entrar nos colégios por manifestantes. Os casos serão apurados pelas ouvidorias dos núcleos.

A secretaria orienta os pais a procurar os diretores das escolas para saber como está a organização da unidade em função da greve. Caso não haja aula, os responsáveis pelos alunos devem ser informados quando será realizada a reposição dos horários perdidos, um direito dos alunos.

O Governo do Paraná tem feito todo o esforço para cumprir com uma agenda junto aos professores e aos servidores da Educação, fazendo com que a valorização aconteça, tanto na questão salarial, quanto na jornada de trabalho.

GALERIA DE IMAGENS