Aproveitamento de estudos para PDE vai até o dia 14 12/11/2018 - 15:58

Terminam nesta quarta-feira (14) as inscrições para o aproveitamento de estudos para certificação no Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) da Secretaria da Educação. Podem participar professores efetivos que estão no Nível II e Classe 11 de suas carreiras funcionais, e que possuam titulação de Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado. A inscrição deve ser feita diretamente nos Núcleos Regionais de Educação (NRE).

Serão selecionados 1.850 professores que terão seis meses para criar uma Produção Didático-Pedagógica, que será avaliada por uma banca composta pela Secretaria da Educação, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Instituições de Ensino Superior Estaduais.

A produção é um documento escrito, que também pode utilizar recursos midiáticos como impressos, áudios, vídeos e outros recursos digitais. Ela deve abordar uma problemática da prática do professor, propondo soluções. Os trabalhos aprovados serão disponibilizados no Portal Dia a Dia Educação: www.diaadia.pr.gov.br/

Os participantes aprovados serão considerados certificados por meio do PDE e poderão solicitar promoção ao Nível III e Classe 1 de sua carreira, garantindo um aumento nos vencimentos destes profissionais, e a possibilidade de progressão até a Classe 11 desse nível.

Todas as informações disponíveis sobre o processo seletivo estão disponíveis na página: http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1906

PDE – O Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) é uma das formações continuadas ofertadas aos professores da rede pública pela Secretaria da Educação do Paraná, sendo sua conclusão uma exigência para a promoção ao Nível III do plano de carreira do magistério estadual.