Arns inicia trabalho de visita a escolas de Curitiba 31/01/2012 - 19:00
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, iniciou na segunda-feira (30) um trabalho de verificação das 163 escolas estaduais e das 45 de educação especial localizadas em Curitiba. As primeiras escolas visitadas foram o Colégio Estadual Elias Abrahão, a Associação de Pais e Amigos de Surdos (Apas), a Escola de Educação Especial Nabil Tacla e a Escola de Educação Especial Alternativa.
Com o apoio das equipes pedagógicas e de infraestrutura do Núcleo Regional de Educação, Arns irá percorrer os estabelecimentos de ensino para levantar as necessidades globais de cada um. “Estamos fazendo o melhor para as escolas e para as pessoas que frequentam esses espaços. Percorrendo juntos os locais, podemos ouvir as solicitações dos diretores e encontrar as melhores soluções tanto para os estabelecimentos quanto para a infraestrutura ao redor deles”, explicou.
A diretora do Elias Abrahão, Siham Ibrahim Arram, aprovou a iniciativa. “Dessa maneira temos a certeza que nossas reivindicações estão sendo entendidas, pois não há intermediações”, disse. A escola busca com o trabalho pedagógico a integração dos alunos com a escola e comunidade. São desenvolvidas atividades que visam ao desenvolvimento sustentável, como a coleta seletiva de material reciclável por parte dos estudantes.
Já a diretora da Apas, Cristiane Bara Mattei, destacou a visita como um momento histórico. “É a primeira vez que uma equipe como essa se reúne na nossa escola para se inteirar da nossa realidade e do que necessitamos. Estou muito contente com essa atenção que nos estão dando”, comentou. A escola é a única do Paraná que atende exclusivamente jovens e alunos surdos e solicita melhorias na parte física do prédio.
A Escola de Educação Especial Alternativa atende 101 alunos com transtornos globais do desenvolvimento (TGD). A escola realiza vários projetos para aquisição de computadores, mas a estrutura e a parte elétrica do prédio são muito antigas, sendo necessária atuação do Estado.
A Escola de Educação Especial Nabil Tacla atende alunos com deficiência física neuromotora e está dividida em duas unidades: a do Cabral, que atende 126 alunos das séries iniciais do ensino fundamental e EJA Fase I, e a da Getúlio Vargas, que atende 76 alunos de Educação Infantil. Um dos prédios tem mais de 40 anos e precisa de uma revisão na parte hidráulica e elétrica. A instituição busca reformas e ampliação do espaço físico, além de mais recursos didáticos.
Com o apoio das equipes pedagógicas e de infraestrutura do Núcleo Regional de Educação, Arns irá percorrer os estabelecimentos de ensino para levantar as necessidades globais de cada um. “Estamos fazendo o melhor para as escolas e para as pessoas que frequentam esses espaços. Percorrendo juntos os locais, podemos ouvir as solicitações dos diretores e encontrar as melhores soluções tanto para os estabelecimentos quanto para a infraestrutura ao redor deles”, explicou.
A diretora do Elias Abrahão, Siham Ibrahim Arram, aprovou a iniciativa. “Dessa maneira temos a certeza que nossas reivindicações estão sendo entendidas, pois não há intermediações”, disse. A escola busca com o trabalho pedagógico a integração dos alunos com a escola e comunidade. São desenvolvidas atividades que visam ao desenvolvimento sustentável, como a coleta seletiva de material reciclável por parte dos estudantes.
Foto: José Fernando Ogura/Vice-governadoria
Já a diretora da Apas, Cristiane Bara Mattei, destacou a visita como um momento histórico. “É a primeira vez que uma equipe como essa se reúne na nossa escola para se inteirar da nossa realidade e do que necessitamos. Estou muito contente com essa atenção que nos estão dando”, comentou. A escola é a única do Paraná que atende exclusivamente jovens e alunos surdos e solicita melhorias na parte física do prédio.
A Escola de Educação Especial Alternativa atende 101 alunos com transtornos globais do desenvolvimento (TGD). A escola realiza vários projetos para aquisição de computadores, mas a estrutura e a parte elétrica do prédio são muito antigas, sendo necessária atuação do Estado.
A Escola de Educação Especial Nabil Tacla atende alunos com deficiência física neuromotora e está dividida em duas unidades: a do Cabral, que atende 126 alunos das séries iniciais do ensino fundamental e EJA Fase I, e a da Getúlio Vargas, que atende 76 alunos de Educação Infantil. Um dos prédios tem mais de 40 anos e precisa de uma revisão na parte hidráulica e elétrica. A instituição busca reformas e ampliação do espaço físico, além de mais recursos didáticos.