Arns visita escolas nas ilhas do Litoral 14/06/2012 - 16:30

Nesta quarta-feira (13), o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, acompanhado da superintendente da Educação, Meroujy Cavet, e da chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranaguá, Selma Camargo, conheceu as escolas públicas das ilhas São Miguel e do Mel.

As visitas dão continuidade às ações da Secretaria de Estado da Educação (SEED) de desenvolvimento das escolas da rede estadual de educação do Paraná, além de permitir avaliar a realidade dos estabelecimentos de ensino para realizar encaminhamentos que atendam de maneira adequada às demandas existentes.

“A interação entre a secretaria e as comunidades valorizam a educação e como retorno, cresce a qualidade e expectativa de vida destes alunos”, comentou a diretora da Escola Estadual Faria Sobrinho, Myrian Pereira da Costa.

Foto: Giuliano Gomes/SEED

O diálogo com a comunidade também é reforçado nos encontros. “A interação entre a secretaria e as comunidades valorizam a educação e como retorno, cresce a qualidade e expectativa de vida destes alunos”, comentou a diretora da Escola Estadual Faria Sobrinho, Myrian Pereira da Costa.

Foram visitados a subsede da Escola Estadual Faria Sobrino, na Ilha São Miguel e o Colégio Estadual e Sub-Sede Lucy Requião de Mello e Silva, em Nova Brasília e Encantadas, na Ilha do Mel.

GALERIA DE IMAGENS