Arns visita escolas no Boqueirão, bairro de Curitiba 07/02/2012 - 17:40

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, visitou nessa terça-feira (07) mais quatro escolas atendidas pelo Núcleo Regional de Educação de Curitiba. Foram visitados os colégios estaduais Luiza Ross, Victor do Amaral, Gottlieb Müeller e Polivalente, situados no bairro Boqueirão.

Com as visitas, Arns pretende aproximar ainda mais o diálogo existente entre a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e as escolas públicas. “Estamos percorrendo as escolas para ouvirmos as solicitações, anseios e sugestões da comunidade escolar e encontrarmos juntos soluções adequadas que melhorar espaços físicos e atender melhor a todos”, ressaltou Arns.

A preocupação em ampliar o diálogo foi destacada pela pedagoga do Colégio Estadual Gottlieb Müeller, Mônica Baragão Neves. “Esta iniciativa demonstra a preocupação que ele (Flávio Arns) tem em conhecer a realidade da nossa escola. Temos uma maior liberdade para falar o que pensamos”, ressaltou. Ela ainda comentou que nos seus 26 anos de profissão, esta é a primeira vez que um secretário da Educação visita a escola em que ela trabalha.

Em todas as escolas Arns conversou com professores, pedagogos e funcionários explicando políticas públicas da Secretaria e respondendo a questionamentos sobre formação profissional, salários, hora-atividade, infraestrutura, questões pedagógicas e sobre atendimento à saúde dos servidores.

Propostas de investimentos nos espaços escolares também foram discutidas. As possíveis melhorias servem para atender melhor tanto os alunos, professores e funcionários quanto a comunidade no entorno dos colégios.

Ação pretende ampliar diálogo entre Secretaria e conhecer realidade das escolas públicas da Capital. Foto do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba.

Foto: José Fernando Ogura/Vice-governadoria

OUTRAS VISITAS – Na segunda-feira (06), Flávio Arns conheceu a realidade dos colégios estaduais São Pedro Apóstolo, João Paulo II, Eusébio da Mota, Segismundo Falarz, além do Ceebja Professora Maria Deon de Lira e do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba.

Durante o trajeto, Arns explicou que é essencial saber as necessidades dos estabelecimentos para poder decidir melhor o emprego dos recursos. “Precisamos ser claros, transparentes, objetivos. Quando o assunto é o dinheiro público não pode haver surpresas”, concluiu.

O vice-governador pretende percorrer todas as 163 escolas estaduais e as 45 de educação especial de Curitiba. Desde o dia 31 de janeiro Arns já visitou 20 estabelecimentos de ensino localizados na cidade.

GALERIA DE IMAGENS